Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jadson brilha, bate recorde e põe o Corinthians no G-4 do Campeonato Brasileiro

Duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão terminou com vitória alvinegra no Itaquerão

Futebol|

Elias marcou um dos gols do Corinthians contra o Atlético-PR
Elias marcou um dos gols do Corinthians contra o Atlético-PR Elias marcou um dos gols do Corinthians contra o Atlético-PR

Já virou tradição na Arena Corinthians, quando o jogo aperta, Jadson resolve. Pelo quarto jogo seguido no estádio, o camisa 10 alvinegro desequilibrou, balançou as redes e garantiu a vitória do Timão. Depois de brilhar contra Inter, Figueirense e Ponte Preta, ele se destacou novamente diante do Atlético-PR, quando fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0.

Classificação e jogos do Brasileirão

A sequência artilheira fez o armador bater o recorde de Guerrero e Love na Arena, que marcaram em três duelos seguidos. Mais do que isso: garantiu o Corinthians no G4 do Brasileirão.

Nem a inspiração de Jadson, porém, evitou que a Fiel sofresse em boa parte do confronto. Os 32.442 torcedores pagantes - recorde do Timão no Brasileiro - viram o Atlético-PR ser superior em diversos momentos do confronto. Apesar de vir em uma sequência ruim, tendo vencido apenas um dos últimos seis jogos, o Furacão mostrou-se extremamente aplicado taticamente e criou várias situações de perigo, que só não se converteram em gols graças à grande atuação de Cássio.

Publicidade

Certamente os atleticanos sentiram falta de Jadson, revelado no clube no início dos anos 2000. Quando a partida era lá e cá, no primeiro tempo, ele recebeu dentro da área após cobrança de lateral, girou e serviu Elias. Na pequena área, o volante apenas empurrou para as redes, transformando em gol uma jogada muito treinada por Tite.

Outra situação ensaiada pelo treinador corintiano que foi posta em prática foi a marcação por pressão. O Corinthians atacou a saída de bola do Furacão, forçando os paranaenses a errarem. No entanto, se "em cima" o Timão marcava bem, atrás as coisas não iam tão bem e Cléo teve chances claras de marcar, mas concluiu mal.

Publicidade

O Atlético-PR, com os ótimos e inspirados volantes Otávio e Hernani, que desarmavam e serviam os homens de frente, cresceu na etapa final. O Corinthians, contudo, tinha Jadson. Quando o Timão vivia um de seus piores momentos em campo, o baixinho cobrou falta lateral, a bola cruzou toda a área e foi morrer no fundo das redes.

Protagonista, o camisa 10 foi destaque até quando saiu de campo, ovacionado pela torcida. Nos minutos finais, ele deu lugar a Rildo, que estreou (bem) com a camisa do Timão. Embalado pela quadra de Jadson, o Corinthians está no G4.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Data e hora: 9/7, às 19h30.

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa).

Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa).

Renda/público: R$ 1.861.072,76 / 32.442 pagantes

Cartões amarelos: Felipe (Corinthians); Nikão e Hernani (Atlético-PR)

Gols: Elias, 33'/1ºT (1-0); Jádson, 31'/2ºT (2-0)

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf - 26'/2ºT), Jádson (Rildo - 41'/2ºT), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Danilo - 16'/2ºT). Técnico: Tite.

Atlético-PR: Weverton, Eduardo (Dellatorre - 41'/2ºT), Christian Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme (Bady - 21'/2ºT), Nikão e Cléo. Técnico: Milton Mendes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.