Internacional sofre, mas derrota The Strongest e garante primeiro lugar
No Beira-Rio, Colorado venceu por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Libertadores
Futebol|Do R7
O Internacional não repetiu as boas atuações, mas conseguiu vencer o The Strongest, por 1 a 0, e confirmar o primeiro lugar do Grupo 4 da Libertadores. A partida no Beira-Rio teve mais uma vez o garoto Valdívia surgindo como destaque, após sair do banco de reservas e garantir a vitória colorada com um gol.
Com 13 pontos em seis rodadas, o Internacional terminou a fase de grupos na liderança do Grupo 4. Quem também garantiu classificação na chave foi o Emelec (EQU). Também nesta quarta-feira, os equatorianos venceram a Universidad de Chile por 2 a 0 e alcaçaram 10 pontos na tabela.
O JOGO
Passes na intermediária, muita disposição e divididas fortes. Asssim foi o início do jogo. O Internacional só conseguiu superar a marcação boliviana a partir dos 15 minutos. Jorge Henrique puxou contra-ataque em velocidade, Geferson apareceu pela esquerda e Eduardo Sasha cabeceou com perigo ao gol de Daniel Vaca. No entanto, o pique custou caro a Jorge Henrique, tratado como dúvida antes da partida, que deu lugar a Valdívia minutos depois.
O xodó da torcida entrou bem. Em seu primeiro lance, pela direita, achou Nilmar dentro da área, mas o camisa 7 finalizou rente à trave do The Strongest. O Colorado cresceu e aos 30 minutos teve outra boa chance. Aránguiz arriscou de longe, e no rebote Valdívia encheu o pé, para nova defesa de Vaca.
O gol colorado estava pronto para sair. A torcida, que lotou o Beira-Rio, sentiu o momento e cantou alto. Aos 40 minutos, não teve jeito. Sasha saiu da posição de centroavante e caiu pela direita. O cruzamento saiu perfeito, nos pés de Valdívia, que pegou de bate-pronto e fez 1 a 0 para o Internacional, que foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Precisando virar para se classificar, o The Strongest se lançou ao ataque na etapa final e, aos quatro minutos, Raúl Castro finalizou pela primeira vez pela equipe boliviana. Já o Colorado voltou do intervalo com a sensação de que a parada estava resolvida, e ofereceu chances ao rival. D'Alessandro entregou bola para Ramallo, que invadiu a área e finalizou para ótima defesa de Alisson.
O camisa 10 do Inter, assim como todo o time do Internacional, esteve mal na segunda etapa. Apesar do Colorado estar perdido em campo, o The Strongest não transformou a posse de bola em chances claras de gol. Escobar, Chumacero e Ramllo buscaram de toda maneira empatar a partida, mas esbarraram principalmente na marcação de Rodrigo Dourado, melhor em campo.
O sufoco foi grande no fim do jogo foi grande. Melgar, na marca do pênalti, finalizou sozinho, mas para a sorte de Alisson o chute saiu por cima do gol. A torcida, o time e a comissão técnica colorada só puderam respirar aliviados aos 48 minutos, quando o árbitro Enrique Cáceres encerrou o jogo.
FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS
INTERNACIONAL X THE STRONGEST (BOL)
Local/Data: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) - 22/04/2015
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Milciades Salvidar (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Público/Renda: Ainda não divulgados.
Cartão amarelo: Marteli (STR), Valdívia (INT), Veizaga (STR), Centurión (STR)
Cartão vermelho: Não houve.
GOLS: Valdívia 1-0 (40'/1ºT)
INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique (Valdívia, 18'/2ºT), D'Alessandro e Sasha (Alex, 41'/2ºT); Nilmar (Rafael Moura 30'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.
THE STRONGEST: Daniel Vaca; Torrico, Marteli, Centurión e Cabrera; Raúl Castro (Cuesta, 39'/2ºT), Veizaga, Chumacero e Solíz (Melga, 15'/2ºT); Pablo Escobar e Ramallo. Técnico: Juan Paz García.