Inter vence o Santos na Vila Belmiro e se firma na terceira colocação
Equipe gaúcha quebrou tabu, já o Santos se preparou para a semifinal da Copa do Brasil
Futebol|Do R7
O Inter se manteve no o G-4 do Brasileiro ao vencer o Santos, por 2 x 1, na Vila Belmiro, neste domingo (2). A equipe gaúcha não quis nem saber se o adversário entraria ou não com a equipe titular e jogou com intensidade o tempo inteiro. Autor de dois gols, o chileno Aránguiz foi o destaque do jogo.
As duas equipes entraram em campo com objetivos diferentes. O Inter-RS precisava da vitória para permanecer no G-4. Conseguiu, chegando à terceira colocação, com 56 pontos. E ainda quebrou um tabu de nunca ter vencido no estádio santista.
Já o Santos queria testar a equipe para a próxima partida, quarta-feira (5), diante do Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil.
Já sem tanto interesse pelo Campeonato Brasileiro, no qual ocupa colocação intermediária, com 46 pontos, o Santos aproveitou a partida para pôr em prática um esquema ofensivo, já que, contra o Cruzeiro, precisa vencer por dois gols de diferença para não levar a disputa para os pênaltis.
Cruzeiro vence o Santos e leva vantagem para a Vila
Desta maneira, a equipe santista deu espaços para o Inter, que entrou com o meio-campo bem estruturado. Willians dava conta do meia Lucas Lima, enquanto Aránguiz e D'Alessandro armavam jogadas perigosas. Aos 24 minutos, Aranguiz recebe lançamento de D'Alessandro, dribla o compatriota Mena e faz 1 x 0. O Santos mantinha a opção pelo ataque e finalizou 8 vezes no primeiro tempo, contra 3 do Inter, que buscava atacar nos momentos certos.
No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo. O Santos tentava, mas o Inter jogava com inteligência. Marcava firme Robinho e Lucas Lima. Mesmo assim Gabriel empatou, aos 18. Foi o suficiente para o técnico Abel, do Inter, tirar D'Alessandro e colocar o atacante Wellington Paulista. E novamente com Aránguiz, cobrando falta de dentro da área, o time gaúcho chegou ao gol: 2 x 1. Um resultado merecido para uma equipe que entrou em campo disposta a vencer.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 2 INTERNACIONAL
SANTOS - Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison (Renato), Arouca e Lucas Lima; Gabriel (Leandro Damião), Robinho e Rildo (Jorge Eduardo).Técnico: Enderson Moreira.
INTERNACIONAL - Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Matheus Bertolotto), Jorge Henrique e D'Alessandro (Wellington Paulista); Nilmar (Ygor). Técnico: Abel Braga.
GOLS - Aránguiz, aos 24 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 17, e Aránguiz, aos 36 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fabrício, Jorge Henrique, Alan Patrick, Alisson e Aránguiz (Internacional); Edu Dracena e Cicinho (Santos).
ÁRBITRO - Jaílson Macedo de Freitas (BA).
RENDA - R$ 170.950,00.
PÚBLICO - 5.607 pagantes.
LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).