Cruzeiro vence o Santos e leva vantagem para a Vila
Raposa tem gol legal anulado, mas faz 1 a 0 e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil
Futebol|Do R7
O Cruzeiro teve um gol legal anulado, mas venceu o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), no Mineirão, e saiu na frente do Peixe na semifinal na Copa do Brasil.
O jogo começou movimentado e com o Santos perdido em campo. Pressionados, os paulistas tentavam se segurar lá atrás, mas a defesa foi vencida logo aos dez minutos.
No lance, Willian fez boa jogada pela direita e chutou da entrada da área, o zagueiro David Braz rebateu de volta para o atacante celeste, que pegou com categoria de esquerda e colocou no canto de Aranha, sem chances para o goleiro alvinegro.
Com o gol sofrido, o Santos, que contava com Robinho em uma noite apagada, acordou e chegou até a oferecer riscos aos donos da casa. Mesmo assim, os melhores ataques ainda vinham do Cruzeiro.
Na volta do intervalo, o cenário continuou igual, e os mineiros chegaram a ampliar, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou assinalando impedimento de Julio Batista, que começou a jogada e cruzou a bola para a área. O meia da Raposa, porém, estava em posição legal. No fim, a vitória magra prevaleceu no Mineirão.
Com gols dos zagueiros, Flamengo vence Atlético-MG e põe um pé na final da Copa do Brasil
Os times voltam a se enfrentar já na próxima semana, na quarta-feira (5), na Vila Belmiro. O Cruzeiro joga por um empate ou até por uma derrota de um gol de diferença, desde que marque. Para o Santos, somente a vitória por dois gols interessa. Resultado de 1 a 0 para o Peixe leva a decisão para os pênaltis.