Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ídolo de rival do Palmeiras cumpre pena por agredir torcedores

Carlos Báez atuou por cinco temporadas pelo Cerro Porteño, adversário do Palmeiras nesta quinta-feira (30). Paraguaio é conhecido pela violência

Futebol|Alex Yamasaki e Wemerson Ribeiro, do R7*

Carlos Báez (à direita) coleciona problemas com a polícia
Carlos Báez (à direita) coleciona problemas com a polícia

O ex-zagueiro Carlos Báez, ídolo do Cerro Porteño, adversário do Palmeiras na noite desta quinta-feira (30), que está preso, coleciona problemas com o Poder Judiciário do Paraguai: são quatro denúncias por diferentes crimes, com duas condenações que somam seis anos de prisão.

Veja mais: Como termina? Veja as chances de título, Liberta e queda no Brasileirão 2018

Em junho deste ano, Báez foi condenado a dois anos e seis meses de reclusão por, junto com torcedores do Cerro Porteño, ter atacado um grupo de fãs do rival Olimpia com pedras e outros objetos, em 5 de maio de 2016.

Além da atual condenação, de dois anos e seis meses, o ex-jogador foi condenado a três anos e seis meses de reclusão por perturbação da paz pública e pela infração da lei de convivência de pessoas. No episódio, ocorrido em 2013, Báez atacou um torcedor do Nacional.


Báez foi denunciado por incitar torcedores do Cerro Porteño a agir com violência e a matar torcedores adversários. Por esse motivo, chegou a ser condenado a quatro anos de reclusão, mas a decisão foi revertida, após recurso, e o ex-jogador foi livrado dessa acusação.

Verdão já conhece o jogador


Vale lembrar que Báez, apelidado de Aquiles por seus companheiros de time, participou da confusão envolvendo os jogadores de Cerro Porteño e Palmeiras, na Libertadores de 2006. Ao final do primeiro tempo, ele se envolveu em uma discussão com o palmeirense Washington, elevou os ânimos dos atletas no gramado do Palestra Itália e levou o cartão vermelho. 

Na volta do intervalo, iniciou-se uma outra confusão em campo, e Báez acabou levando um soco do defensor rival Douglas. A partida só foi reiniciada cerca de 20 minutos depois. O Cerro Porteño venceu por 3 a 2. 


*Estagiários do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.