Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guilherme Arana perde pênalti decisivo e Corinthians cai na Copa do Brasil

Duelo entre paulistas e gaúchos foi decidido apenas nas penalidades máximas

Futebol|Do R7

Guilherme Arana desperdiça cobrança decisiva e jogadores do Internacional fazem a festa no Itaquerão
Guilherme Arana desperdiça cobrança decisiva e jogadores do Internacional fazem a festa no Itaquerão Guilherme Arana desperdiça cobrança decisiva e jogadores do Internacional fazem a festa no Itaquerão

A classificação do Internacional em cima do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil foi dramática, com necessidade da disputa de pênaltis. Depois do empate por 1 a 1 no Beira-Rio, o resultado igual no Itaquerão fez com que a a decisão ficasse para a marca da cal. E quem levou a melhor foi o Colorado, ao vencer por 4 a 3. Guilherme Arana acabou sendo o destaque negativo ao isolar a sua cobrança.

EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se

O adversário do Colorado nas oitavas de final da Copa do Brasil será descoberto apenas nesta quinta-feira. A CBF sorteará os confrontos da próxima fase, que já contará com os times da Libertadores.

O Corinthians saiu na frente do placar logo no início da partida. A origem do gol corintiano surgiu de um lateral na área. Jô tentou dominar, errou e acabou dando uma assistência para Maycon marcar. Desde o gol o jogo passou a ter poucas chances claras.

Publicidade
Nico López voltou a ser carrasco do Corinthians nesta quarta
Nico López voltou a ser carrasco do Corinthians nesta quarta Nico López voltou a ser carrasco do Corinthians nesta quarta

Na segunda etapa, Rodriguinho por pouco não ampliou de cabeça. Na sequência, veio o castigo. Nico López chutou forte para dentro da área, a bola bate em Fagner e acaba morrendo no fundo das redes de Cássio. O fim do jogo foi mais animado. Jô, Brenner e Valdivia, que começou no banco e entrou na partida ainda no primeiro tempo na vaga de Roberson, tiveram boas chances, mas ambos pararam nas boas defesas de Marcelo Lomba e Cássio.

Na disputa de pênaltis o Internacional mostrou mais frieza e venceu por 4 a 3. Do lado corintiano, Jadson, Jô e Fagner marcaram, enquanto que pelo lado do Inter, Brenner, Valdivia, Cuesta e Diego balançaram as redes. Os jogadores que erraram do Timão foram: Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana. Do Colorado foram: William e Ortiz. As cobranças decisivas ficaram nos pés de dois garotos Diego e Guilherme Arana. O atacante do Colorado marcou e o lateral corintiano isolou.

Publicidade

Os dois times voltam a campo no fim de semana pelos estaduais. Em São Paulo, o Corinthians terá a segunda semifinal do Paulistão contra o Tricolor. Do outro lado, o Colorado também tem o segundo jogo da semifinal, só que pelo Campeonato Gaúcho. O adversário será o Caxias.

Assista 24 horas à programação da Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.