Guerrero deixa Copa Flórida recebendo elogios dos alemães
Jogadores do Bayer Leverkusen enchem a bola do peruano para Renato Augusto
Futebol|Do R7
A partida contra o Bayer Leverkusen, disputada no último sábado (17), em Jacksonville (EUA), foi especial para Renato Augusto. Afinal, o meia-atacante atuou por alguns anos no clube alemão antes de voltar ao Brasil para atuar no Alvinegro de Parque São Jorge. Após o jogo, o camisa 8 foi ao vestiário do adversário para rever seus ex-companheiros e ouviu comentários positivos em relação a Paolo Guerrero.
O peruano, autor dos dois gols da vitória, foi bastante elogiado pelos alemães de acordo com o companheiro. Renato ainda garantiu que, no que depender do desejo e da ajuda do grupo, o melhor jogador da Florida Cup continuará sendo de Guerrero após o dia 15 de julho, quando acaba seu contrato com o clube.
— Eu quero é ser campeão, o homem está bem, então deixa ele aí (risos). O que a gente puder fazer para ele ficar, vamos fazer. Acabei de vir do vestiário do Bayer e o pessoal comentou como ele está bem, quanto ele está fazendo a diferença, segurança a bola na frente e ainda está fazendo os gols. É o maior centroavante que atua no Brasil.
Assim como fazia com Mano Menezes, Renato Augusto virou uma espécie de consultor de Tite dentro de campo. As trocas de ideias em relação ao posicionamento tático são constantes entre os dois. Após o jogo contra o Leverkusen, o camisa 8 comentou.
Corinthians admite atrasos, mas fala em mais reforços
Más contratações nos últimos anos ajudaram a aumentar crise financeira dos grandes paulistas
— Eu fazia isso com Mano, mas comecei mesmo com o próprio Tite em 2013, quando comecei a falar mais. Ele pediu para eu falar, outros falam também. E eu procuro saber dele e dos auxiliares sobre o que estão pensando.
O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra o Corinthian Casuals (ING), em amistoso que será disputado em Itaquera.