Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Grêmio tropeça contra o Brasil de Pelotas e deixa liderança do Gauchão escapar

Em jogo da possível despedida de Marcelo Moreno, Tricolor vai mal na Arena

Futebol|Do R7

Grêmio perde em casa para o Brasil de Pelotas no Gauchão
Grêmio perde em casa para o Brasil de Pelotas no Gauchão

O provável jogo de despedida de Marcelo Moreno no Grêmio foi sem brilho, sem gols e sem vitória. Novamente esbarrando em suas limitações para criar jogadas e pecando no setor defensivo, o Imortal foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (11), na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão. Com o gol marcado por Nena após falha de Marcelo Grohe, o Xavante se manteve na ponta da competição, com dez pontos.

Classificação e jogos

O Grêmio pouco acionou Marcelo Moreno nos 45 minutos iniciais do provável jogo de despedida do centroavante. Muito marcado por um Brasil-P que fechou espaços nos minutos iniciais, Moreno ainda viu os xavantes terem a primeira oportunidade com Alex Amado, salva por Marcelo Grohe. Porém, aos poucos, o Grêmio foi tomando as rédeas da partida.

Com Douglas distribuindo jogadas, Lincoln, Everton e Marcelo Oliveira se revezaram na tentativa de lançamentos, mas a bola não chegou limpa para Marcelo Moreno. Coube a Rafael Galhardo proporcionar a primeira chance clara na noite da Arena, em cobrança de escanteio salva por Eduardo Martini. Em seguida, Everton bateu de longe e o camisa 1 novamente foi salvada. E só.


Esbarrando em suas limitações, o Imortal viu o Brasil-P desperdiçar a chance de surpreender na reta final. Alex Amado aproveitou desatenção no lado direito e partiu como quis até a área. Só que, no momento da finalização, o atacante foi desarmado por Rhodolfo.

O Grêmio voltou do intervalo apresentando os mesmos erros de setor defensivo do fim da etapa inicial. Walace hesitou diante de Washington, que serviu Alex Amado. O atacante finalizou e a bola desviou em Rhodolfo. Na cobrança de escanteio, veio o castigo aos gremistas. Após cobrança de escanteio, Marcelo Grohe falhou na saída da meta e Nena empurrou para o gol vazio aos quatro minutos.


Em desvantagem no placar, Felipão promoveu a entrada do lateral-esquerdo Júnior no lugar do volante Walace. O Imortal esboçou uma reação. Douglas alçou falta para a área e Eduardo Martini espalmou, impedindo chegada de Marcelo Moreno. Em seguida, Everton se desvencilhou de um marcador e obrigou novamente o camisa 1 a fazer boa defesa. No entanto, o Brasil-P seguia perigoso nos contra-ataques, e assustou com Nena e Márcio Hann.

Vendo os minutos correrem e o gol do Grêmio, Luiz Felipe Scolari lançou Paulinho e Everaldo nos lugares de Douglas e Everton, respectivamente. A equipe se tornou ainda mais veloz, e viu Paulinho, Rafael Galhardo e Everaldo desperdiçarem suas oportunidades. Apagado, Marcelo Moreno foi notado apenas em uma cabeçada fraca e em uma tentativa de cavar um pênalti.


Após Lincoln, aos 47 minutos do segundo tempo, cabecear para fora a última chance de empate, o Brasil-P pôde comemorar a manutenção da liderança do Gauchão. A lembrança que Marcelo Moreno levará da Arena será a das vaias que a torcida destinou à equipe do Grêmio.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.