Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio empata em casa com Atlético-PR e perde chance de pressionar Corinthians

Time gaúcho jogou com time alternativo e ficou no 0 x 0 em Porto Alegre

Futebol|Do R7

Fernandinho (Grêmio), disputa a bola com o atleticano Fabrício
Fernandinho (Grêmio), disputa a bola com o atleticano Fabrício Fernandinho (Grêmio), disputa a bola com o atleticano Fabrício

O Grêmio empatou por 0 x 0, jogando em sua casa, com o Atlético-PR neste domingo (20) e perdeu a chance de se aproximar mais do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Diante de 15.369 pessoas presentes na Arena Grêmio, o time gaúcho entrou com uma equipe alternativa e não encontrou espaços para furar a forte marcação do adversário. O Atlético-PR chegou a 30 pontos, entrando no G-6, com um jogo a mais do que o Sport, que à tarde enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Em alguns momentos, o time paranaense teve o domínio do jogo, com Sidcley se movimentando no meio-campo e avançando com perigo. Nikão também dava trabalho pela esquerda. Insistindo muito pelo meio, o Grêmio ameaçou apenas quando Éverton conseguia se desvencilhar da marcação.

Fechado, o Atlético-PR teve no contra-ataque uma de suas armas mais perigosas. Aos 15, Sidcley entrou livre na área e perdeu uma grande chance, graças a saída precisa de Paulo Victor. 

Publicidade

O Grêmio também pecou pelo excesso de erros de passe. Lincoln, sempre cercado por Pavez e Eduardo Henrique, não encontrou espaços para armar e acabou sendo substituído, após reclamações dos torcedores. Nos acréscimos, Guilherme quase fez de cabeça para o time paranaense.

Timão ficou a apenas três jogos de igualar marca histórica

Publicidade

Na próxima rodada o Grêmio recebe o Sport, no sábado (2), às 16h. Já o Atlético-PR enfrenta o Flamengo, no domingo (3) às 16h no estádio Luso-Brasileiro.

Grêmio 0 x 0 Atlético-PR

Publicidade

Data: 20/08/2017, domingo, às 11h.

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS).

Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, com os auxiliares Elicarlos Franco de Oliveira e Alessandro Rocha Matos.

Cartão amarelo: Zé Ivaldo, Guilherme, Jailson e Kaio.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes (Beto da Silva), Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira (Conrado); Jailson, Kaio, Léo Moura e Lincoln (Patrick); Fernandinho e Éverton. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-PR: Wéverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Esteban Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Sidcley (Pablo) e Guilherme; Nikão e Éderson (Douglas Coutinho). Técnico: Fabiano Soares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.