Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Timão ficou a apenas três jogos de igualar marca histórica

Tropeço contra o Vitória impediu Corinthians de alcançar recorde de 1957

Futebol|Do R7

Rodriguinho teve boas chances para ajudar o Corinthians a se manter invicto
Rodriguinho teve boas chances para ajudar o Corinthians a se manter invicto Rodriguinho teve boas chances para ajudar o Corinthians a se manter invicto

A derrota por 1 a 0 para o Vitória, sábado (19), no Itaquerão, não deverá ter grandes consequências na caminhada do Corinthians rumo ao título brasileiro de 2017, mas tirou dos comandados de Fábio Carille a chance de entrar para a história por um outro feito espetacular.

Classificação e jogos

Caso permanecesse invicto contra os baianos e também não tropeçasse diante de Atlético-GO e São Paulo, próximos compromissos pelo Brasileirão, o Alvinegro atingiria 37 partidas de invencibilidade e, com isso, igualaria o recorde histórico do clube fundado há 106 anos.

Jô: agora nos verão como um time normal

Publicidade

Em 1957 o Corinthians estabeleceu 37 jogos sem perder, somando 26 vitórias e 11 empates. Na atual série, eram 34 partidas, sendo 21 vitórias e 13 empates.

Mesmo com o tropeço, há motivo de orgulho, já que a invencibilidade fica estabelecida como a segunda maior da história vencedora do time do Parque São Jorge.

EsportesR7 agora também no Youtube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.