Flamengo vence o Santos na Vila e sobe na tabela do Brasileirão
Com gols de Pedro e Gabigol, o Rubro-Negro garantiu o 2 a 1 fora de casa; o Peixe até empatou, mas não conseguiu buscar a virada
Futebol|Do Live Futebol BR

Muito próximos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro,Santos e Flamengo fizeram um jogo tenso na noite deste sábado (2) na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 15ª rodada.
Melhor para o Rubro-Negro, que venceu fora de casa por 2 a 1 (gols de Pedro e Gabigol), chegou aos 22 pontos e subiu na tabela de classificação — é o sétimo colocado. Já o Peixe, que saiu atrás e chegou a empatar o jogo em falta cobrada por Zanocelo, permanece com 20 pontos logo atrás, na oitava posição.
O jogo
O primeiro tempo começou corrido, com os dois clubes tentando criar jogadas rápidas no meio de campo e com muitas faltas. Com maior posse de bola, aos 18 minutos o Flamengo abriu o placar com Pedro. Everton Ribeiro buscou na linha de fundo e cruzou para o atacante anotar de voleio um belo gol.
Após sair atrás, o Santos voltou a pressionar. Aos 38’, o goleiro do Fla, Santos, espalmou o chute forte de Lucas Braga, sendo essa a finalização mais perigosa do Peixe.
O Mengão continuou tendo maior domínio de bola, mas não ampliou o placar na primeira etapa.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Santos retornou e começou com maior volume de jogo. O Mengão nos primeiros minutos diminuiu o ritmo, o que deu oportunidade ao Peixe para crescer na partida.
Aos 16 minutos o Flamengo voltou a ser ofensivo e Pedro teve boa oportunidade, mas foi bloqueado pelo goleiro João Paulo na hora do chute.

Até que, aos 20’, Vinicius Zanocelo diminuiu o placar ao bater uma falta de fora da área. Ele contou com falha do goleiro Santos para empatar a partida na Vila Belmiro.
Mas Gabigol, que entrou no lugar de Marinho, deixou mais uma vez o Flamengo na frente aos 28 minutos. Ele aproveitou a bola rebatida do goleiro João Paulo e chutou no meio do gol fechando o placar.
No final da partida, Arrascaeta quase conseguiu ampliar, mas foi impedido pelo goleiro santista. O Peixe criou algumas chances, mas não conseguiu buscar novamente a igualdade.
Próximos confrontos
O Santos volta a campo na quinta-feira (6/7) diante do Deportivo Táchira, às 21h30 (Brasília), na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro duelo ficou em 1 a 1 e o Peixe precisa vencer para avançar para a próxima fase.
Já o Flamengo encara o Tolima na quarta-feira (6/7), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O Mengão venceu por 1 a 0, na Colômbia, e pode avançar para as oitavas de final por um empate.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 2 Flamengo
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: (2/7), às 19h (de Brasília)
Público e renda: 12.464 pessoas / R$ 402.345,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Ângelo, Camacho, Vinícius Zanocelo (Santos) e Thiago Maia e Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gols: Pedro aos 18'/1°T (Flamengo), Vinícius Zanocelo aos 20'/2°T e Gabriel Barbosa aos 28'/2°T (Flamengo)
SANTOS: João Paulo; Auro (Rwan), Velázquez, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Vinícius Zanocelo (Sánchez), Ângelo (Bruno Oliveira), Lucas Braga Léo Baptistão (Goulart) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Pablo, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vitor Hugo (Arrascaeta), Everton Ribeiro (Diego Ribas), Marinho (Gabriel Barbosa), Pedro (David Luiz) e Vitinho (Lázaro). Técnico: Dorival Jr.
Saiba quais inovações as Copas do Mundo já trouxeram ao futebol
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS