Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo perde, mas elimina Santos na Vila Belmiro

Time agora tem pela frente clássico carioca contra Botafogo na semifinal

Futebol|Do R7

Lucas Lima e Diego, esse de volta à Vila, travaram bom duelo no meio-campo
Lucas Lima e Diego, esse de volta à Vila, travaram bom duelo no meio-campo Lucas Lima e Diego, esse de volta à Vila, travaram bom duelo no meio-campo

O Santos foi valente nesta quarta-feira (26), ainda assim, terminou eliminado na Vila Belmiro. O Flamengo aproveitou a vantagem da primeira partida e também fez sua parte para ficar com a classificação às semifinais da Copa do Brasil apesar da derrota: 4 a 2 para os donos da casa.

O Flamengo agora tem na semifinal o clássico carioca contra o Botafogo, que passou pelo Atlético-MG. A CBF promete anunciar na sexta-feira os mandos de campos.

O esperado retorno de Diego à Vila Famosa depois de 13 anos foi respeitoso. O campeão brasileiro pelo Peixe em 2002 recebeu o carinho da torcida, mas não se deixou levar pela emoção. Foi dele a excepcional enfiada de bola para Berrío fazer o primeiro ainda aos 9 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, Bruno Henrique deu sequência ao espetáculo com um golaço na gaveta.

Sem ligar para a vantagem do primeiro jogo (2 a 0), o Fla avançou ainda mais e conseguiu o segundo no primeiro minuto do segundo tempo, com Guerrero, fuzilando o goleiro Vanderlei. Foi o bastante para os donos da casa buscarem a virada em dois minutos: Copete fez aos 8 e Victor Ferraz (em outro golaço) marcou no minuto seguinte. O quarto gol saiu já nos acréscimos em saída errada de Muralha, que havia feito boa partida. Copete, que não tinha na a ver com isso, mandou para o fundo do gol.

Publicidade

A partida, que antes estava “brigada” no melhor dos sentidos, descambou para a violência em sua reta final. Guerrero e Lucas Lima eram os principais envolvidos que misturavam valentia com jogadas de pouco fair-play. O jogo também foi marcado pela sinalização de pênalti de Réver em Bruno Henrique e depois volta atrás de Leandro Vuáden, que consultou o quarto árbitro. Nem por isso, o jogo perdeu em emoção. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.