Flamengo lamenta vacilo após empate diante do Santos
Rubro-Negro mandou no primeiro tempo e abriu 2 a 0, mas deixou o Peixe crescer
Futebol|Do R7
O Flamengo terminou o primeiro tempo vencendo o Santos por 2 a 0, mas vacilou e empatou com os paulistas em 2 a 2, no último domingo (2), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores rubro-negro foram unânimes em afirmar o péssimo resultado, principalmente pelas circunstâncias da partida.
— O Santos teve méritos também, mas fizemos 2 a 0 e levamos gols de bola parada. Nós tivemos oportunidades. É preciso ter paciência e pensar no próximo jogo — lamentou o zagueiro Wallace.
O volante Márcio Araújo seguiu na mesma linha do companheiro: — Com o resultado na mão, o Flamengo deixou que o Santos crescesse no jogo com as substituições — emendou.
O zagueiro Césa Martins foi mais ainda mais critico após avaliar o resultado do Flamengo. Segundo o jogador rubro-negro, que aos poucos vai ganhando ritmo de joho, a equipe não poderia ter vacilado desta maneira.
— Dominamos o adversário no primeiro tempo, mas não sei o que aconteceu no segundo. Tínhamos os três pontos na mão e entregamos de bandeja. Precisamos corrigir os erros. Sobre minha participação, tive mais sequência e espero aproveitar as oportunidades — ressaltou.
Com o empate, o Flamengo, que vinha de três vitórias consecutivas (duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), chegou aos 20 pontos, na 11ª posição. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, no domingo, dia 9, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.