Flamengo e Fluminense empatam apesar de bom público no Maracanã

Times ficaram no 1 a 1 diante de 38 mil pagantes no Maior do Mundo

Flamengo e Fluminense fizeram jogo de baixo nível técnico no Maracanã
Flamengo e Fluminense fizeram jogo de baixo nível técnico no Maracanã Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Flamengo e Fluminense tiveram neste domingo (12) dificuldades para manter a rica história do clássico mais charmoso do País. O empate por 1 a 1 foi a melhor opção para um Maracanã de mais de 38 mil pessoas, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

As duas equipes imaginavam chegar mais perto da zona de classificação direta à Copa Libertadores. O Fla chega agora aos 40 pontos, oito a mais que o rival Flu.

O lateral-esquerdo Pará tentou cortar um cruzamento e marcou um daqueles autênticos golaços contra, aos 8 minutos do segundo tempo. Aos 16, Réver, incrivelmente sozinho na área, aproveitou para fazer de cabeça e empatar a partida.

Já no domingo (15), o Fluminense volta ao Maracanã, desta vez, para enfrentar o Avaí, na primeira rodada com jogo às 17 horas, em razão do horário de verão. Enquanto isso, o Flamengo pega a Chapecoense, na Arena Condá.

FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

FLAMENGO - Diego Alves; Rodinei (Guerrero), Réver, Juan e Pará; Rômulo (Willian Arão), Márcio Araújo (Trauco) e Everton Ribeiro; Berrío, Lucas Paquetá e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Gum (Nogueira) e Marlon; Richard, Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa (Peu); Marcos Júnior (Romarinho) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Pará (contra), aos seis, e Réver, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Berrío e Lucas Paquetá (Flamengo); Marcos Júnior, Douglas, Reginaldo e Lucas (Fluminense).

RENDA - R$ 1.240.835,00.

PÚBLICO - 32.747 pagantes (38.629 total).

LOCAL - Estádio Maracanã, no Rio (RJ).

 

 

 

.