Flamengo bate Chape em casa e atinge 3ª posição no Brasileiro
Dominando as ações, time rubro-negro faz 2 a 0 nos catarinenses, com gols de Renê e Diego (de pênalti). Clube dorme à frente do Palmeiras
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

O Flamengo venceu a Chapecoense por 2 a 0 neste sábado (8), pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo foi realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Renê e Diego (de pênalti).
Com a vitória, o Rubro-Negro atingiu 44 pontos e dorme em terceiro lugar no Brasileirão, um ponto à frente do Palmeiras, que enfrenta o Corinthians neste domingo (9). Já a Chapecoense se mantém em penúltimo lugar, com 22 pontos.
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018
O jogo
Precisando da vitória para melhorar sua posição na tabela, o Flamengo se lançou logo no ataque. A Chapecoense, apesar de começar o jogo com três atacantes, buscava compactar bem a defesa quando estava sem a posse de bola.
Para furar o bloqueio catarinense, o Flamengo apostava em triangulações pelas pontas e no avanço dos laterais. Em uma dessas jogadas, o time rubro-negro chegou com perigo. Aos 22', Rodinei cruzou da direita. Diego tentou de bicicleta, mas pegou mal na bola, que passou por cima do gol de Jandrei.
Veja mais: 24ª rodada do Brasileirão: árbitros, suspensos e pendurados
Dois minutos depois, a jogada começou pelo outro lado do campo. Renê cruzou da esquerda. Eduardo Oliveira rebateu mal, e a bola sobrou para William Arão, que finalizou para a bola defesa de Jandrei.
Gol do Flamengo
Quando parecia que o placar não sairia do 0 a 0 no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu o primeiro gol. Em jogada na entrada da área, aos 43', Diego tocou para Renê. O lateral-esquerdo chutou colocado. Jandrei fez golpe de vista e viu a bola entrar mansamente ao gol. 1 a 0 para o Flamengo.
Veja mais: São Paulo vence Bahia no sufoco e volta à liderança do Brasileirão
Três minutos depois, já nos acréscimos, William Arão avançou pela direita e cruzou. Jandrei rebateu e Diego, mesmo caído, chutou com perigo. Jandrei se recuperou e realizou ótima defesa.
Segundo gol do Flamengo
O gol deu novo ânimo ao Flamengo na segunda etapa. O time começou pressionando. Aos 8', William Arão apareceu com perigo na entrada da grande área e tocou para Vitinho, que acabou derrubado. Na cobrança da falta, Leandro Pereira, que estava na barreira, colocou toscamente o braço na bola. O árbitro Leandro Bizzio Marinho assinalou pênalti.
COSME RÍMOLI: Diego Souza e Nenê. Dupla de 70 anos dá a sofrida vitória do líder
Na cobrança, aos 10', Diego deslocou Jandrei para marcar o segundo. Na comemoração do gol, o meia foi até o banco de reservas do Flamengo e pegou a camisa do zagueiro Juan, que rompeu o tendão de aquiles durante treino do Flamengo, na última sexta-feira, e exibiu para a torcida. Aos 39 anos, o veterano Juan pode dar adeus ao futebol.
Chape avança
Em desvantagem no marcador, a Chapecoense buscou o ataque. Aos 31', o zagueiro Rafael Thyere recebeu a bola na grande área e chutou forte. Diego Alves defendeu.
Mas, com domínio da posse de bola (59% a 41%), o Flamengo conseguiu cadenciar o jogo e garantir a vitória sem maiores ameaças.
Veja mais: Palmeiras x Corinthians: prováveis times, desfalques e palpites
A única preocupação do Flamengo ao final do jogo foi a lessão de Marlos Moreno. O colombiano havia entrado no final do 2º tempo e reclamou de dores nas costas ao final do jogo. Saiu de campo de maca.
Próximos jogos
O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão será com o Vasco. O clássico está marcado para o sábado (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Já a Chapecoense volta a campo na competição nacional contra o Internacional. A partida está marcada para segunda-feira (16), na Arena Condá, em Chapecó.
Veja mais: Flamengo bate o Niterói e segue invicto no Carioca de basquete
Ficha técnica
8/9 – Maracanã (Rio de Janeiro)
FLAMENGO 2x0 CHAPECOENSE
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP); Público: 30.647 pagantes; Gols: Renê, aos 43’ do 1º tempo; Diego (pênalti), aos 10’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Renê e Piris da Motta (Flamengo) e Roberto e Marquinhos (Chapecoense)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Pará, no intervalo), Réver, Léo Duarte e Renê; Willian Arão, Piris da Motta, Éverton Ribeiro (Marlos, aos 41’ do 2º tempo) e Diego; Uribe (Berrío, aos 34’ do 2º tempo) e Vitinho. Técnico: Mauricio Barbieri
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo Oliveira, Rafael Thyere, Nery Barreiro e Roberto; Márcio Araújo (Diego Torres, aos 27’ do 2º tempo), Amaral (Barreto, no intervalo) e Canteros; Leandro Pereira, João Capixaba (Marquinhos, aos 33’ do 1º tempo) e Bruno Silva. Técnico: Guto Ferreira
Inter é o 6º líder do Brasileirão 2018; confira quem mais esteve na ponta
O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 na última quarta-feira (5), no Beira-Rio, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado se tornou o sexto time a liderar o Brasileirão na atual edição. Veja quem foram os líder...
O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 na última quarta-feira (5), no Beira-Rio, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado se tornou o sexto time a liderar o Brasileirão na atual edição. Veja quem foram os líderes do Campeonato Brasileiro em 2018