Futebol São Paulo vence Bahia no sufoco e volta à liderança do Brasileirão

São Paulo vence Bahia no sufoco e volta à liderança do Brasileirão

Em casa, no estádio do Morumbi, time de Diego Aguirre tem dificuldade para furar retranca baiana, mas triunfa com gol de Diego Souza no 2º tempo

  • Futebol | Adalberto Leister Filho, do R7

Diego Souza comemora gol do São Paulo no jogo contra o Bahia, no Morumbi

Diego Souza comemora gol do São Paulo no jogo contra o Bahia, no Morumbi

REUTERS/Paulo Whitaker - 8.9.2018

O São Paulo vai dormir na liderança do Brasileirão 2018 após vencer o Bahia por 1 a 0 neste sábado (8), no estádio do Morumbi, em São Paulo. O gol foi marcado por Diego Souza.

Dificuldade do São Paulo

Precisando da vitória para voltar à liderança do Brasileirão, o São Paulo começou o jogo de maneira ofensiva. O time contou com o retorno do atacante Diego Souza, após cumprir suspensão. 

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

Com três meio-campistas ofensivos (Everton Felipe, Rojas e Nenê), o time buscava superar a retranca armada pelo técnico Enderson Moreira, do Bahia.

O treinador do time baiano escalou três meias de características mais defensivas para impedir a boa troca de passes do São Paulo (Elton, Flávio Medeiros e Gregore). 

Veja mais: 24ª rodada do Brasileirão: árbitros, suspensos e pendurados

Com isso, a primeira boa jogada do time mandante aconteceu só aos 27', quando Nenê cruzou a bola na área, e Edimar cabeceou por cima do gol de Douglas. 

Aos 31', Gilberto assustou a torcida são-paulina. O atacante recebeu bola de Vinícius e chutou para as redes. Mas a arbitragem marcou impedimento. 

Veja mais: Jair é mais um! Nova geração com três clubes grandes na carreira

Cinco minutos depois, Diego Souza cabeceou com perigo, após cruzamento de Hudson. A bola passou por cima do gol do Bahia. Um minuto depois, o camisa 9 voltou a assustar o goleiro Douglas. Diego Souza recebeu cruzamento de Rojas e chutou forte, mas para fora. 

Segundo tempo

O São Paulo voltou do intervalo no mesmo tom, buscando o ataque. Aos 6', Régis lançou a bola na área e o zagueiro Lucas Fonseca cortou, antes que Diego Souza conseguisse finalizar ao gol. No minuto seguinte, Nenê cruzou, e a bola foi desviada com perigo pelo zagueiro Bruno Alves.

Veja mais: Os jogadores contratados por clubes europeus após convocações

Em uma das raras descidas ao ataque, Zé Rafael chutou forte, mas para fora do gol de Sidão. 

Diego Souza completa para o gol de Douglas, na vitória do São Paulo

Diego Souza completa para o gol de Douglas, na vitória do São Paulo

REUTERS/Paulo Whitaker - 8.9.2018

Gol do São Paulo

Para deixar a equipe ainda mais ofensiva, Diego Aguirre tirou Everton Felipe para colocar outro atacante, o colombiano Santiago Tréllez. Logo em seguida, aos 14', o São Paulo finalmente chegou ao primeiro gol. Edimar passou para Nenê, que cruzou da esquerda para a área. O zagueiro Lucas Fonseca bobeou e Diego Souza completou para o gol. 

Veja mais: Verdão e Timão mudaram em quase tudo desde o último Dérbi; compare

Dominante após o primeiro gol, o Tricolor chegou novamente com perigo aos 17'. Tréllez invadiu a área pela esquerda e cruzou. Lucas Fonseca desviou. A bola saiu para escanteio.

Aos 20', Nenê experimentou de longe. A bola bateu na defesa e sobrou para Diego Souza, que desperdiçou. 

Veja mais: Com volta de Avelar, Jair Ventura define Corinthians para o Dérbi

Bahia vai ao ataque

Tentando reverter o placar adverso, Enderson Moreira buscou fazer substituições para tornar o time mais ofensivo. Assim, o treinador colocou Élber, Edigar Junio e Clayton. 

Com isso, o São Paulo passou a aparecer com perigo nos contra-ataques. Aos 38', Nenê lança bola na área e Edimar cabeceia com perigo para o gol de Douglas. 

Veja mais: Arthur, Paquetá, Richarlison e Éverton festejam estreia na seleção

Próximos jogos 

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O clássico será disputado no domingo (16). Já o Bahia recebe o Palmeiras, no mesmo dia, no estádio da Fonte Nova, em Salvador. 

Ficha técnica
8/9 – Morumbi (São Paulo)
SÃO PAULO 1x0 BAHIA

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO); Público: 43.555; Renda: R$ 1.282.305; Gols: Diego Souza, aos 14’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Régis, Bruno Alves e Rojas (São Paulo) e Clayton (Bahia) 

SÃO PAULO: Sidão; Régis (Liziero, no intervalo), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Hudson, Jucilei, Nenê, Rojas e Everton Felipe (Tréllez, aos 13’ do 2º tempo); Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton (Élber, aos 18’ do 2º tempo), Flávio Medeiros, Gregore, Vinícius (Edigar Junio, aos 26’ do 2º tempo) e Zé Rafael; Gilberto (Clayton, aos 32’ do 2º tempo). Técnico: Enderson Moreira

Inter é o 6º líder do Brasileirão 2018; confira quem mais esteve na ponta

Últimas