Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fla abre três, vê Flu encostar, mas vence clássico por 3 a 2 no Maracanã

Em jogo eletrizante, time rubro-negro abre três gols de vantagem, mas vê rival encostar com dois gols no 2º tempo, neste domingo (24), no Maracanã

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Bruno Henrique (2) e Gabigol (ao fundo) marcaram pelo Fla, no Maracanã
Bruno Henrique (2) e Gabigol (ao fundo) marcaram pelo Fla, no Maracanã Bruno Henrique (2) e Gabigol (ao fundo) marcaram pelo Fla, no Maracanã

Em um clássico emocionante e com muitos gols, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2 neste domingo (24), no Maracanã, na última e decisiva rodada da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. Bruno Henrique (2) e Gabriel Barbosa, dois ex-jogadores do Santos, marcaram os gols do time rubro-negro no Fla-Flu. Dodi e o jovem João Pedro fizeram para o time tricolor.

Com o resultado, o Flamengo garantiu uma vaga no Grupo C para as semifinais da Taça Rio, junto com o Bangu, que terminou na liderança da chave. Já o Fluminense, líder do Grupo B e que havia entrado em campo com muitos reservas, também está classificado.

Ambos se enfrentarão na próxima quarta-feira, provavelmenteo mais uma vez no Maracanã, por uma vaga na grande decisão da Taça Rio. O Fluminense jogará com a vantagem do empate.

O Flamengo começou no ataque e tentou sufocar o rival, que entrou no gramado do Maracanã com um time praticamente reserva, mas precisava da vitória na rodada decisiva para definir os semifinalistas da competição.

Publicidade

Aos 5 minutos, o goleiro Agenor, que fazia a sua estreian no time tricolor, saiu jogado de forma errada e perdeu a bola. No entanto, a defesa do Flu conseguiu afastar o perigo.

A pressão surtiu efeito. Aos 13 minutos, Éverton Ribeiro fez boa jogada no meio e tocou para o lateral-direito Pará, que cruzou o meio da área, onde estava Bruno Henrique. O ex-santista, mesmo acoçado por um marcador, conseguiu bater de canhota para abrir o placar.

Publicidade

Aos 19 minutos, o Flamengo quase fez o segundo gol. O Renê desceu pela esquerda e lançou na área. A bola viajou até a cabeça de Pará, que obrigou Agenor a fazer uma grande defesa para impedir que o adversário ampliasse o placar.

Na sequência, Argenor salvou o Flu novamente ao espalmar uma cabeçada fortíssima de Léo Duarte, após cobrança de escanteio.

Publicidade

A primeira grande jogada ofensiva do time tricolor aconteceu somente aos 23 minutos e teve início com uma saída errada do zagueiro Rodrigo Caio. O defensor jogou a bola nos pés de Calazans, que passou para xx chutar e carimbar a trave direita de Diego Alves. No rebote, Ganso tentou fazer, mas foi travado.

Aos 40, foi a vez do Flamengo carimbar a trave de Agenor com uma bela cabeçada de Willian Arão. No escanteio cobrado pela esquerda por Éverton Ribeiro, a bola viajou até a segunda trave e chegou em Diego Ribas, que emendou de bicicleta. Agenor fez outra grande defesa. Foi uma linda jogada, digna de Fla-Flu no Maracanã.

Segundo tempo

O clássico foi reiniciado na segunda etapa com a mesma movimentação e disputa do primeiro tempo.

O Flu começou melhor. Ganso deu um belo chapéu em Éverton Ribeiro. Depois, aos 2, o volante Allan arriscou da entrada da área e deu um susto no goleiro Diego Alves.

Mas, aos 5 minutos, Diego Ribeas fez um lindo lançamento para Bruno Henrique, que disparou e tocou na saída de Agenor para fazer o segundo gol dele na partida: 2 a 0.

Pouco depois, aos 12, o time flmenguista se aproveitou de uma falha da zaga tricolor para fazer o terceiro gol.

Léo Santos passou mal e deu a bola nos pés de Bruno Henrique. O atacante tocou para Gabriel Barbosa, ex-companheiro no Santos, que chutou cruzado e no canto esquerdo de Agenor, que saía para tentar abafar a conclusão do atacante.

Flu reage

Aos 18 minutos, Calazans fez grande jogada pela direita e cruzou para Dodi, que venceu Diego Alves e diminuiu o marcador: 3 a 1. O Flamengo parecia perto de golear o adversário.

No entanto, quando muitos imaginavam que a equipe comandada por Fernando Diniz não teria forças para reagir, o dedo do técnico fez a diferença.

O treinador colocou em campo o garoto João Pedro que, no primeiro toque na bola, recebeu passe de e cabeceou para fazer o segundo to Fluminense, reascendendo as esperanças da torcida tricolor no clássico.

O Flamengo parece ter sentido os gols sofridos e buscou controlar mais a posse de bola para administrar o resultado. Por outro lado, o Flu tentava acelerar o ritmo da partida em busca do empate.

Nos acréscimos, uma jogada mais dura entre Caio Henrique e René iniciou uma grande confusão no gramado. O atacante Bruno Henrique tomou as dores do companheiro de time.

Pouco depois, o meia Pablo Dyego, do Fluminense, foi expulso de campo após acertar o rosto de Léo Duarte. No fim, o Tricolor não conseguiu completar a reação e foi derrotado pelo maior rival por 3 a 2.

Euro 2020: veja imagens des jogos do fim de semana das Eliminatórias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.