Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipão minimiza possível ausência de Neymar: 'Barça tem 25 jogadores como ele'

Guangzhou, do técnico brasileiro, será o adversário do Barcelona nesta quinta-feira

Futebol|

Felipão ganhou tudo o que disputou até agora na China
Felipão ganhou tudo o que disputou até agora na China Felipão ganhou tudo o que disputou até agora na China

A presença de Neymar na semifinal do Mundial de Clubes, nesta quinta-feira, ainda é uma incógnita. O craque do Barcelona continua se recuperando de uma lesão fibrilar na coxa esquerda, treinou normalmente nesta quarta, mas ainda não foi confirmado por Luis Enrique. A possível ausência é boa para o Guangzhou Evergrande, que sonha com uma histórica zebra no confronto de Yokohama, mas o técnico Luiz Felipe Scolari a minimizou.

"Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo. Já está há cinco anos progredindo. Qualquer equipe do mundo acusaria uma baixa como essa, mas o Barcelona é diferente, tem 25 jogadores como ele. No Barça, todos os jogadores estão em nível similar", declarou nesta quarta-feira.

Mesmo com bons nomes do futebol brasileiro, como Paulinho, Robinho, Ricardo Goulart, Elkeson e Allan, uma vitória do Guangzhou sobre o Barcelona representaria uma das maiores zebras do futebol na história. Felipão prefere não pensar muito nisso e cobra de seus comandados apenas uma boa atuação nesta quinta.

River vai à final e aguarda Barça ou Guangzhou

Publicidade

"Estamos progredindo dia a dia. Nós sabemos as nossas limitações. O Barcelona é uma das melhores equipes do mundo e nossos jogadores compreendem muito bem isso, mas eles estão muito motivados e são inteligentes. Por isso, acho que faremos uma boa partida", apontou.

Será a primeira partida de boa parte do elenco chinês diante de Lionel Messi, mas Felipão lembrou que o elenco catalão vai muito além do argentino, mesmo que Neymar não esteja em campo.

Publicidade

"Messi é um dos três melhores jogadores do mundo, mas o Barcelona não é só ele, tem muitos bons jogadores. Nossa tática é mudar dependendo de nossos adversários. O Barça tem muitos jogadores, como Suárez, Iniesta... Então, também teremos que estar atentos aos outros jogadores", comentou o treinador brasileiro.

Assista aos programas da Record com o R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.