Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Falha em gol do Atlético-PR deixa técnico do Verdão 'muito irritado'

Palmeiras foi derrotado pelo Furacão em casa e perdeu posição no G-4 do Brasileirão

Futebol|Do R7

Depois da "casquinha" do lateral Lucas, Walter ficou cara a cara com Fernando Prass e não desperdiçou a chance
Depois da "casquinha" do lateral Lucas, Walter ficou cara a cara com Fernando Prass e não desperdiçou a chance

O erro de marcação que facilitou a vida de Walter no único gol do jogo contra o Atlético-PR deixou Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, "muito irritado". O lateral-direito Lucas abandonou a marcação ao atacante na jogada e ainda desviou a bola que acabou sobrando limpa para ele bater.

— Em relação à bola parada, me irrita muito. É uma bola previsível, você ensaia muito para marcar. Nossa marcação é individual, então não pode aparecer alguém absolutamente sozinho. Houve um erro e pagamos caro por esse erro. A partir daí, passamos a errar mais passes ainda — analisou o comandante, que viu cair uma invencibilidade que já durava oito partidas e ainda saiu do G-4.

Marcelo percebeu o Palmeiras pouco criativo diante do Furacão. Ele até destacou a postura da equipe, que seguiu a recomendação de pressionar o rival nos primeiros minutos, mas salientou que os jogadores de maior qualidade não acordaram inspirados.

— É uma orientação apertar o adversário no início, por dez, 15 minutos. Não dá para fazer isso durante todo o jogo, mas como cartão de visita é uma orientação. Nós até fizemos. Foi um jogo contra um adversário bem organizado. Não demos tanta chance a eles no contra-ataque, mas demos a chance que eles queriam na bola parada. Você pode até levar o gol num mérito absoluto do adversário, mas ali o Walter pegou a bola sozinho — analisou.


— As peças de boa técnica, que botam o time para jogar, não funcionaram tão bem. Um pouco pela marcação forte, um pouco por inspiração mesmo. Contra um time fechado, a jogada individual, um toque diferente, é importante. Hoje fizemos só algumas vezes — completou o comandante.

O elenco do Palmeiras vai folgar segunda e terça-feira. A reapresentação será na quarta pela manhã, na Academia de Futebol, e o próximo compromisso é no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro.


Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.