Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-PR vence no Allianz e toma o lugar do Palmeiras no G-4

Atacante Walter, do Furacão, foi o autor do único gol na manhã deste domingo (2)

Futebol|

Furacão tem se tornado o terror palmeirense no Allianz Parque
Furacão tem se tornado o terror palmeirense no Allianz Parque Furacão tem se tornado o terror palmeirense no Allianz Parque

A torcida do Palmeiras acordou cedo e quebrou o recorde de público do Allianz Parque no Campeonato Brasileiro (38.784 pagantes), mas o time passou a manhã de domingo dormindo. Sem a mesma inspiração de jogos recentes, o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR e deixou o G4.

Classificação e jogos

O novo integrante do grupo é justamente o Furacão: os dois têm os mesmos 28 pontos (sete a menos que o líder Atlético-MG), mas os rubro-negros estão em quarto por terem mais vitórias. A primeira derrota do Verdão em casa com Marcelo Oliveira - antes eram quatro vitórias - acabou com uma invencibilidade de oito jogos no total, com sete vitórias (uma na Copa do Brasil) e um empate.

O gol do triunfo atleticano - o terceiro seguido na competição - foi do atacante Walter, que saiu do banco aos 14 minutos do segundo tempo e mostrou oportunismo para completar uma jogada de escanteio aos 31. Recém-recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ele passou a semana toda como dúvida, mas viajou e mostrou novamente porque é o grande nome do bom time comandado por Milton Mendes.

Publicidade

Crysan, que começou como titular e depois deu lugar a Walter, já havia parado em Prass na melhor chance do jogo até então, ainda no primeiro tempo. Já era um sinal de que aquele Palmeiras que não deixa espaços e ataca em velocidade, visto desde a chegada de Marcelo Oliveira, não estava na arena.

A saída do volante Gabriel, machucado, aos 33 minutos do primeiro, contribuiu para diminuir a força do meio de campo alviverde. Não seria justo dizer que Andrei Girotto entrou mal no lugar do camisa 18, mas certamente não deu a mesma dinâmica ao time no início das jogadas.

Publicidade

A falta de inspiração de Rafael Marques, Robinho, Dudu e Leandro Pereira também prejudicou. Rafael saiu logo no intervalo para a entrada de Kelvin, autor de algumas boas jogadas pela direita, e Leandro Pereira deu lugar a um apagado Lucas Barrios pouco antes do gol.

O Palmeiras volta a domingo que vem, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Furacão joga no mesmo dia, em casa, contra o Sport.

Publicidade

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data/hora: 2 de agosto de 2015, às 11h (de Brasília)

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto (SE)

Público/Renda: 38.784 pagantes / R$ 3.325.090,00

Cartões amarelos: Victor Ramos (PAL); Kadu e Vilches (ATL).

GOLS: Walter, 32'/2ºT (0-1);

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel (Andrei, 33'/1ºT), Arouca, Rafael Marques (Kelvin, intervalo), Robinho e Dudu; Leandro Pereira (Lucas Barrios, 17'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Matheus Ribeiro, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Bruno Mota, Hernani (Deivid, 34'/2ºT), Marcos Guilherme e Nikão (Daniel Hernández, 38'/2ºT); Crysan (Walter, 14'/2ºT). Técnico: Milton Mendes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.