Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fã de Ceni, goleiro do Ceará marca 1º gol de falta contra Corinthians

Everson cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo do reserva Walter, que substituí Cássio na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol|André Avelar, do R7

Everson abriu placar aos 18 minutos do 1º tempo
Everson abriu placar aos 18 minutos do 1º tempo Everson abriu placar aos 18 minutos do 1º tempo

Everson entrou para a história do futebol nacional na noite desta quarta-feira (5), no Castelão. O goleiro do Ceará, fã declarado de Rogério Ceni, marcou seu primeiro gol de falta na carreira na vitória contra o Corinthians por 2 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

O gol do camisa 01 — número em homenagem ao hoje técnico do rival Fortaleza, que também se notabilizou pelas cobranças de faltas e pênaltis — abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Em cobrança na entrada da área, ele acertou o ângulo esquerdo do Walter, que substituí Cássio.

Incentivado pelo técnico Lisca a cobrar faltas, o gol de Everson vinha amadurecendo. No Morumbi, contra o São Paulo, ex-time de Rogério Ceni, a bola já havia passado rente à trave. Uma rodada antes, em São Januário, contra o Vasco, o gol também passou perto.

Publicidade

Everson começou a cobrar faltas ainda nas categorias de base do São Paulo. Já no Campeonato Sergipano, em 2015, o goleiro havia feito gol de pênalti pelo Confiança contra o Estanciano.

Entre os 132 marcados na carreira, Ceni tem o centésimo gol, justamente contra o Corinthians, um dos mais lembrados pelos fãs.

Publicidade

No Dia do Irmão, familiares provam que talento está no sangue

" gallery_id="5b90393343527f0fb6006dec" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fa-de-ceni-goleiro-do-ceara-marca-1-gol-de-falta-contra-corinthians-05092018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.