Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embalado por Marcelo Cirino, Flamengo bate Tigres e assume liderança do Carioca

Atacante do Rubro-negro vem sendo um dos grandes destaques do Mengão em 2015

Futebol|

Cirino é a principal contratação do Flamengo na temporada
Cirino é a principal contratação do Flamengo na temporada Cirino é a principal contratação do Flamengo na temporada

Cravado de maneira oculta em um rincão qualquer de Xerém, Los Lários também escondeu o futebol de Tigres e Flamengo. Prevaleceu o faro de artilheiro de Marcelo Cirino, que marcou dois, isolou-se como goleador do Estadual e contribuiu para assegurar a vitória por 3 a 1, dando a liderança provisória ao Rubro-Negro neste sábado.

Classificação e jogos

Sem o menor constrangimento, Alecsandro, ainda no intervalo, avisou que a exibição era condizente com o gramado. Apesar de visualmente não explicitar as falhas, o campo do Tigres não só mostrou irregularidades que faziam a bola quicar como também provocou até mudança na formação do Flamengo.

Vanderlei Luxemburgo optou por um meio de campo pesado e marcador com três volantes, sendo Jonas uma das novidades do treinador. A previsão era de um jogo de contatos.

Publicidade

Das únicas três situações criadas pelo Rubro-Negro na primeira etapa, o time converteu apenas uma em gol. Observado por seis jogadores dentro da grande área, Alecsandro teve tempo para ajeitar e encaixar um chute forte e seco no canto direito de Santiago aos 22 minutos.

A missão parcialmente cumprida proporcionou novas mudanças na equipe na volta do intervalo para renovar o fôlego no meio de campo e evitar até uma expulsão – Jonas, pendurado, deu lugar Luiz Antonio. O outro que entrou foi Cáceres.

Publicidade

Limitado e sem poder de reação, o Tigres também alterou, abdicando de um dos volantes, Renan, para a entrada do meia Lucas.

Mais rápido à frente, a equipe de Xerém conseguiu ocupar um tempo maior no campo defensivo do Flamengo. Depois de apenas rondar a área, o Tigres, enfim, tramou um lance para Fabiano Oliveira fazer prevalecer a máxima do jogador que marca contra o ex-clube.

Publicidade

Empate, por sua vez, pulverizado no minuto seguinte pelo chutaço de Marcelo Cirino no ângulo esquerdo do goleiro Santiago. Naquela altura, o agora artilheiro isolado do Carioca já se posicionava de maneira mais centralizada, apesar de ter executado a jogada pelo lado esquerdo.

Sem novo susto, o Flamengo se impôs e ampliou novamente com o goleador do Estadual. Veloz pela diagonal, desta vez pela direita, Cirino ratificou os três pontos e a fase de artilheiro e melhor jogador do time.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.