Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embalado, Cruzeiro tem difícil missão contra o Galo na final da Copa do Brasil

Time mineiro esquece o título do Campeonato Brasileiro para voltar o foco ao Atlético-MG

Futebol|Do R7

Cruzeiro espera conquistar mais uma taça nesta quarta
Cruzeiro espera conquistar mais uma taça nesta quarta Cruzeiro espera conquistar mais uma taça nesta quarta

No último domingo (23) o Cruzeiro se sagrou tetracampeão brasileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1, no Mineirão. Porém, três dias depois da importante conquista, o clube mineiro tem que esquecer o título do Nacional e voltar ao mesmo palco para mais uma decisão, nesta quarta-feira (26). O Cruzeiro terá pela frente o Atlético-MG na grande final da Copa do Brasil 2014.

A missão cruzeirense não será nada fácil. Além de o time enfrentar a ressaca do título brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira não teve a oportunidade de dar descanso a suas principais estrelas, que estiveram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Do outro lado, Levir Culpi não colocou força máxima no jogo contra o Internacional e terá os seus atletas mais descansados.

Outra vantagem que o Galo leva sobre o Cruzeiro é no placar. No jogo de ida da decisão, o Atlético não deu chances ao arquirrival e venceu por 2 a 0, com gols do atacante Luan e do meia argentino Dátolo.

A esperança do Cruzeiro para sair com a taça do Mineirão está nos pés do meia Éverton Ribeiro, principal jogador do clube nesta e na última temporada. Já no Galo, Diego Tardelli é o principal destaque. O atacante entra em campo com a gana de comemorar mais um título com a camisa alvinegra.

Publicidade

Para reverter o placar, o Cruzeiro precisará vencer por três gols de diferença. Vale lembrar que um novo 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis. O duelo será disputado às 22h, horário de Brasília, no estádio do Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Publicidade

Data: 26 de novembro de 2014, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)

CRUZEIRO: Fábio; Willian Farias (Henrique), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Nilton), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.