Embalado, Cruzeiro tem difícil missão contra o Galo na final da Copa do Brasil
Time mineiro esquece o título do Campeonato Brasileiro para voltar o foco ao Atlético-MG
Futebol|Do R7
No último domingo (23) o Cruzeiro se sagrou tetracampeão brasileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1, no Mineirão. Porém, três dias depois da importante conquista, o clube mineiro tem que esquecer o título do Nacional e voltar ao mesmo palco para mais uma decisão, nesta quarta-feira (26). O Cruzeiro terá pela frente o Atlético-MG na grande final da Copa do Brasil 2014.
A missão cruzeirense não será nada fácil. Além de o time enfrentar a ressaca do título brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira não teve a oportunidade de dar descanso a suas principais estrelas, que estiveram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Do outro lado, Levir Culpi não colocou força máxima no jogo contra o Internacional e terá os seus atletas mais descansados.
Outra vantagem que o Galo leva sobre o Cruzeiro é no placar. No jogo de ida da decisão, o Atlético não deu chances ao arquirrival e venceu por 2 a 0, com gols do atacante Luan e do meia argentino Dátolo.
A esperança do Cruzeiro para sair com a taça do Mineirão está nos pés do meia Éverton Ribeiro, principal jogador do clube nesta e na última temporada. Já no Galo, Diego Tardelli é o principal destaque. O atacante entra em campo com a gana de comemorar mais um título com a camisa alvinegra.
Para reverter o placar, o Cruzeiro precisará vencer por três gols de diferença. Vale lembrar que um novo 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis. O duelo será disputado às 22h, horário de Brasília, no estádio do Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)
CRUZEIRO: Fábio; Willian Farias (Henrique), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Nilton), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.