Em jogo morno, Corinthians não sai do zero com o Red Bull Brasil no Itaquerão
Com alguns titulares, Timão perdeu a oportunidade de somar mais três pontos no Paulistão
Futebol|Do R7
O Corinthians não conseguiu vencer a sexta partida consecutiva. Sem a mesma intensidade e inspiração de outras jornadas, a equipe de Tite apenas empatou sem gols com o Red Bull Brasil, frustrando mais de 31 mil torcedores na Arena Corinthians. Um resultado que também foi consequência do bom futebol apresentado pela equipe de Campinas que, bem distribuída em campo, soube anular as principais tentativas do Timão na tarde deste sábado.
E foram dois tempo parecidos. O que se viu nos primeiros 45 minutos foram os donos da casa de freio de mão puxado. Aquela velocidade tradicional da equipe quando joga em casa e aquela verticalidade que empurra o adversário para trás passaram longe de Itaquera. Quem foi à Arena ou viu pela televisão ficou com a impressão que o foco não era o mesmo da maioria das partidas desta temporada.
Com exceção da possibilidade de Cristian dar lugar a Renato Augusto ou Danilo, essa mesma equipe estará em campo na próxima terça-feira, contra o Danubio, pela Libertadores. Talvez esteja aí a resposta por essa falta de concentração e intensidade do Timão diante do Red Bull Brasil que, por sua vez, fez um grande trabalho. Com marcação forte e bem distribuído, a equipe de Campinas fez seu jogo, criou dificuldades e deu alguns sustos na Fiel.
Tite percebeu a inoperância do Corinthians e, no intervalo, tirou Cristian e colocou Vagner Love. Colocar mais poder de fogo era obrigação para quem jogava em casa. E, realmente, houve uma melhora. O adversário passou a não dar marcar tão perfeitamente. E a melhor chance não demorou para sair. E foi com Love que, após receber de Elias, bateu cruzado com perigo. Mas foi uma melhora momentânea.
A marcação do Red Bull Brasil ainda era eficiente e a equipe de Tite tinha enorme dificuldade para criar lances de perigo. O tempo passava, as jogadas não eram construídas e a torcida se irritava, até mesmo com as marcações do árbitro. E foi assim até o final, mesmo com as entradas de Luciano e Malcom. O Corinthians não fez por merecer a vitória, a equipe de Campinas não fez por merecer a derrota. Resultado justo em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 RED BULL BRASIL
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/3/2015 – 16h
Árbitro: Vanderlei Martinucho (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Renata Ruel Xavier de Brito (SP)
Renda/Público: R$ 1.569.799,20/31.471 pagantes
Cartões Amarelos: Elias e Fágner (COR); Marcelo (RBB)
CORINTHIANS: Cássio; Fágner; Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Cristian (Vágner Love, intervalo), Elias, (Malcom, 32'/2ºT) Jádson e Emerson Sheik (Luciano, 35'/2ºT); Guerrero. Técnico: Tite.
RED BULL BRASIL: Juninho; Everton Silva, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Willian Magrão, Andrade, Jocinei (Marcelo, 19'/2ºT), Lulinha e Allan Dias (Wilson Jr, 26'/2ºT); Edmílson (Isac, 31'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.