Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo elétrico, Flamengo domina e ganha de virada do Palmeiras

Com a vitória, o time carioca subiu para a terceira posição do Brasileirão, com dois jogos a menos

Futebol|Filipe Siqueira, do R7

Pedro selou a virada do Flamengo no segundo tempo
Pedro selou a virada do Flamengo no segundo tempo Pedro selou a virada do Flamengo no segundo tempo

O Flamengo venceu de 3 a 1 o Palmeiras em um jogo elétrico neste domingo (12), com ataques perigosos e rápidos dos dois lados. O primeiro tempo foi equilibrado, com um gol para cada lado, mas o Flamengo voltou devastador na etapa complementar e selou a virada.

A derrota afastou o alvi-verde da liderança do Brasileirão, em sua 20º rodada, após a vitória do líder Atlético-MG.

A primeira etapa foi acelerada. As duas equipes mostraram verticalidade e movimentação intensa. O Palmeiras começou melhor e logo no início do jogo arriscou com Wesley, que chutou fraco após tabelar com Danilo, aos 5'.

Aos 9', Wesley chutou com perigo na meta de Diego Alves, após a bola ser cruzada com perigo e afastada da área do Flamengo.

Publicidade

O jogo continuou em ritmo acelerado e os gols foram a prova disso. Aos 14', o goleiro Weverton acionou Dudu de forma primorosa, que tocou para Wesley, que passou por Isla e Arrascaeta sem grandes dificuldades, cortou para a área vindo quase da linha de fundo e chutou colocado. Golaço!

Nem deu tempo de comemorar. Em jogada rápida envolvendo Pedro e Arrascaeta, a bola ficou com Everton Ribeiro, que cruzou com perfeição para Michel cabecear no contrapé de Weverton, que não teve o que fazer. Empate aos 16'.

Publicidade

Arrascaeta caiu no chão com dores pouco depois e precisou ser substituído por Vitinho, aos 23'.

O jogo continuou eletrizante e equilibrado, mesmo sem chances claras para os dois lados. Sem Arrascaeta, o Flamengou também perdeu um pouco de poder ofensivo.

Publicidade

Segundo tempo diferente

No segundo tempo, a partida ficou mais cadenciada. O Palmeiras voltou mais perigoso, com uma cobrança de falta de Scarpa, que entrou no segundo tempo, aos 2', e um chute de Danilo, aos 5'.

Mas quem marcou foi o Flamengo. Em cobrança de escanteio, Pedro cabeceou com perfeição e Weverton só conseguiu assistir. Era a virada do Flamengo, aos 11'.

A virada do Flamengo esfriou o jogo. O time carioca também passou a amassar o Palmeiras no próprio campo, que sofria para criar e não contava mais com as arrancadas de Wesley, substituído por Breno Lopes aos 15'.

Aos 35', o Flamengo ampliou. Em contra-ataque acelerado, Vitinho passou para Michael do meio para a direita. O atacante correu, tirou Marcos Rocha sem problema enquanto cortou para a área e fuzilou a meta de Weverton. Belo gol.

Antes do fim da partida, aos 49', o volante Zé Rafael foi expulso por entrada dura em Willian Arão.

Próximos jogos

O resultado aproxima os times na tabela: o alvi-verde permanece na vice-liderança com 35 pontos, enquanto o time carioca sobe duas posições, e fica em terceiro com um ponto a menos — mas com duas partidas a menos também.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (18), contra a Chapecoense na Arena Condá. O Flamengo enfrenta o Grêmio, em casa, no dia seguinte.

PALMEIRAS 1 X 3 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data e horário: 12 de setembro de 2021, às 16h00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gols: Wesley (14'/1ºT) (1-0), Michael (16' 1°T) (1-1), Pedro (11'/2ºT) (1-2) e Michael (35'/2ºT) (1-3)

Cartões Amarelos: Pedro e Vitinho (FLA)

Cartão Vermelho: Zé Rafael.

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Willian 27' 2°T); Danilo (Patrick de Paula 14' 2°T), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa - intervalo); Dudu, Wesley (Breno Lopes 15' 2°T) e Rony (Luiz Adriano 14' 2°T). Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO

Diego Alves, Isla (Matheuzinho 27' 2°T), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes 27' 2°T), Arrascaeta, (Vitinho 23' 1°T), Everton Ribeiro (Thiago Maia 17' 2°T), Michael e Pedro (Rodinei 27' 2°T). Técnico: Renato Gaúcho

LEIA ABAIXO: Futebol europeu: CR7 brilha no retorno e Mbappé comanda o PSG

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.