Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em duelo disputado, Corinthians empata com San Lorenzo e classifica

Timão não consegue furar retranca argentina, mas garante primeiro lugar e invencibilidade

Futebol|Do R7

Corinthians tentou bastante, mas não conseguiu marcar gol
Corinthians tentou bastante, mas não conseguiu marcar gol Corinthians tentou bastante, mas não conseguiu marcar gol

Apenas a derrota evitaria que o Corinthians garantisse vaga nas oitavas de final da Libertadores. Tite e seus comandados sabiam e cumpriram o objetivo: empataram sem gols com os argentinos do San Lorenzo, que também queriam somar um ponto para ter chance na última rodada – terão de vencer o Danubio e precisam que o Timão tire ponto do São Paulo.

Um resultado justo pelo que as equipes fizeram. Estudado e disputado. É assim que se pode resumir os primeiros 45 minutos do duelo entre brasileiros e argentinos, que terminaram sem bola na rede. As equipes alternaram melhores momentos, supremacia com a bola nos pés e melhores chances de gol.

Pelo San Lorenzo, os dois laterais (Mas e Buffarini) faziam a equipe jogar. A bola parada, insistentemente tentada, levava perigo. Pelo Corinthians, Jadson e Renato Augusto eram os mais perigosos. A dupla quase não errava e fazia a bola rolar. Mas Vagner Love estava mal e quase todos os lances “paravam“ em seus pés. Com isso, as chances eram pouco criadas.

Para a segunda etapa, o técnico Tite optou pela manutenção dos mesmos titulares. Love perdeu uma chance rapidamente e errou um lance bobo na sequência. Foi a senha para os primeiros gritos de “Danilo” ecoarem no lado oeste.

Publicidade

Internacional massacra La U e se aproxima das oitavas

O meia entrou, mas o panorama não foi alterado. As duas equipes continuaram no revezamento dos melhores momentos em campo. É verdade que os argentinos foram piores do que na primeira etapa, consequência da busca pelo resultado de empate que, na cabeça deles, favorece para a última rodada.

Publicidade

O tempo passava e as equipes pareciam satisfeitas com o resultado. O Corinthians, com o empate, manteve as invencibilidades da equipe (25 jogos) e da Arena (31 jogos) e ainda se garantiu nas oitavas de final da competição, num dos grupos mais duros que se apresentou após o sorteio.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Publicidade

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES 2015

CORINTHIANS 0 x 0 SAN LORENZO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data/hora: 16/4/2015 - 22h

Árbitro: Víctor Carrillo (PER)

Auxiliares: César Escano (PER) e Braulio Cornejo (PER)

Público/Renda: 41.107 pagantes/ R$ 3.329.516,50

Cartões amarelos: Jadson (COR); Alan Ruíz, Blanco e Caruzzo (SLO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik (Mendoza, 42'/2ºT); Vagner Love (Danilo, 15'/2ºT). Técnico: Tite

SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Caruzzo, Yepes e Mas; Ortigoza, Mercier, Villalba (Mussis, 24'/2ºT) e Blanco (Barrientos, 30'/2ºT); Romagnoli (Alan Ruíz, 20'/2ºT) e Matos. Técnico: Edgardo Bauza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.