Internacional massacra La U e se aproxima das oitavas
Com goleada por 4 a 0 no Chile, Colorado vira líder do Grupo 4 e decide vaga em casa
Futebol|Do R7
Nem o mais otimista dos colorados esperava um resultado tão expressivo nesta quinta-feira (16), em Santiago, no Chile. Com ótima atuação no primeiro tempo, o Internacional venceu por 4 a 0 a Universidad de Chile, no Estádio Nacional, e encaminhou a vaga para as oitavas de final. Agora, o Inter só precisa de empatar com o The Strongest, no Beira-Rio, para confirmar a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores.
Na sexta rodada do Grupo 4, o Internacional enfrenta o The Strongest no Beira-Rio e só depende de si para confirmar a liderança da chave. O duelo será na próxima quarta-feira, dia 22, às 17h30. No mesmo dia e horário, Emelec e Universidad de Chile se enfrentam no Equador.
Assim que a bola rolou no ótimo gramado do Estádio Nacional, a partida correspondeu as expectativas. Tanto o Inter quanto a La U marcaram no campo de ataque e jogaram com muita velocidade. Eduardo Sasha, pelo Colorado, e Maxi Rodríguez, pela Universidad, fizeram as primeiras boas jogadas pelas pontas, mas os cruzamentos pararam nos goleiros rivais.
E a marcação adiantada do Inter resultou em gol aos 9 minutos. Corujo recuou para Johnny Herrera, que dominou mal na pequena área e viu Nilmar se aproximar. Veloz, o atacante mandou de biquinho para o fundo das redes: 1 a 0 para o Internacional. Nem o torcedor mais otimista esperava um começo tão bom no Chile. D'Ale roubou a bola no meio-campo e ligou o contra-ataque com Nilmar, que avançou e e enfiou para Sasha. O camisa 9 finalizou cruzado e ampliou para o Inter aos 12 minutos.
Em duelo disputado, Corinthians empata com San Lorenzo e classifica
Apesar dos gols colorados, a empolgada torcida chilena seguiu fazendo muito barulho, mas, bem postado em campo, o Internacional aumentou seu controle da partida e a noite era realmente de Nilmar. Em outra boa escapada pela esquerda, o camisa 7 fez linda jogada, passando por três marcadores. A finalização de canhota saiu mascada, a bola entrou devagarinho no gol de Johnny Herrera e o Inter foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.
Na volta do intervalo, o clima no Estádio Nacional voltou a ficar quente. Logo aos quatro minutos, Nilmar foi derrubado dentro da área e o pênalti marcado para o Inter. Antes de cobrar, D'Alessandro reclamou do laser que os torcedores da La U miravam em seu rosto. A demora irritou a torcida e os jogadores e o camisa 10 ainda desperdiçou a cobrança. Johnny Herrera pulou para o lado esquerdo e espalmou a bola para escanteio. Quando foi cobrar o tiro de canto, D'Ale foi atingido por uma garrafa, o jogo foi parado e as discussôes entre os jogadores tomou conta do campo.
Quando a bola voltou a rolar, mais um gol do Internacional. Na ponta esquerda, Sasha fez lindo lançamento para Valdívia, que, com um toque, se livrou da marcação e finalizou de canhota. A bola não saiu com muita força, mas Johnny Herrera colaborou mais uma vez e o Colorado fez 4 a 0.
Nos últimos minutos, a partida seguiu sem grandes emoções. O Colorado tocou a bola e esperou o apito final, em sua melhor atuação na temporada.
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 4 INTERNACIONAL
Local/Data: Estádio Nacional, em Santiago (CHL) - 16/04/2015
Árbitro: Silvio Trucco (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Público/Renda: Ainda não divulgados.
Cartão amarelo: Corujo (UND), Valdívia (INT), Eduardo Sasha (INT)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Nilmar 0-1 (9'/1ºT), Eduardo Sasha 0-2 (12'/1ºT), Nilmar 0-3 (32'/1ºT) e Valdívia 0-4 (12'/2ºT).
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Mathías Corujo, Osvaldo González, José Rojas e Paulo Magalhães (Ortíz, 36'/1ºT); Guzmán Pereira, Sebastián Martínez, Gustavo Lorenzetti e Maxi Rodríguez; Gustavo Canales e Sebastián Ubilla. Técnico: Martín Lasarte.
INTERNACIONAL: Alisson, Ernando, Alan Costa, Juan (Réver, 15'/2ºT) e Geferson, Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique (Valdívia, Intervalo), D'Alessandro (Alex, 28'/2ºT), Eduardo Sasha; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.