Em busca de ampliar vantagem, Palmeiras pega RB Bragantino
Antes de duelo decisivo pela semifinal da Libertadores da América, Verdão encara Massa Bruta fora de casa neste sábado (3)
Futebol|Do Live Futebol BR
Líder do Brasileirão com 50 pontos, o Palmeiras entra em campo neste sábado (3), quando encara o RB Bragantino fora de casa pela 25ª rodada. A bola rola às 19h no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Buscando ampliar a vantagem na ponta da tabela, o Verdão deve com força máxima. Isso se o técnico Abel Ferreira não tiver que poupar alguns titulares pensando no jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Athletico Paranaense. Depois de perder por 1 a 0 em Curitiba, o Alviverde decide a vaga para mais uma final na terça-feira (6), no Allianz Parque.
Desfalques certos são Raphael Veiga, que sofreu entorse no tornozelo direito no meio de semana, e o volante Jailson, que se recupera de lesão no joelho. Por outro lado, voltam à equipe o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa, que estavam suspensos no duelo pela Liberta.
Pesa em favor do Palmeiras o fato de ser o visitante mais desagradável do Brasileirão. O time de Abel ainda não perdeu quando jogou longe de casa, sendo que as duas derrotas que soma são para Ceará e Athletico-PR dentro do Allianz.
Do outro lado, o Verdão vai encontrar um time que precisa reagir na temporada. Eliminado na Libertadores, na Copa do Brasil e também fora da Sul-Americana, o Massa Bruta soma 31 pontos (oito vitórias, sete empates e nove derrotas) e está apenas na 11ª posição do Brasileiro.
Nos últimos cinco jogos, o time comandado pelo técnico Maurício Barbieri venceu apenas o lanterna Juventude. A distância para o G6 é de oito pontos, mas para a zona de rebaixamento é de apenas seis.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Palmeiras
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: sábado (03/09), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
RB BRAGANTINO: Cleiton; Cândido, Natan, Léo Ortiz e Aderlan; Lucas Evangelista, Praxedes e Helinho; Sorriso, Hyoran e Artur. Técnico: Maurício Barbieri
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Todos os caminhos levam à... Inglaterra! Brasileiros estão entre os mais caros no mercado da bola