Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois de péssima atuação do Timão, Tite se apega à força da arena pela vaga

Corinthians jogou abaixo no Paraguai e levou 2 a 0 do Guraní na ida das oitavas de final

Futebol|

Após derrota, Tite terá semana de bastante trabalho pela frente
Após derrota, Tite terá semana de bastante trabalho pela frente Após derrota, Tite terá semana de bastante trabalho pela frente

O Corinthians terá de vencer o Guaraní-PAR por dois gols ou mais de diferença se quiser chegar às quartas de final da Copa Libertadores. O confronto acontecerá na próxima quarta-feira, na Arena (13). E é exatamente o fator casa que o técnico Tite confia para jogar melhorar e, ao menos, devolver os 2 a 0 sofridos no Defensores del Chaco, em Assunção.

— A equipe não retomou o padrão normal. O tamanho do prejuízo só vai ser (possível saber) depois dos 90 minutos que tivermos em casa. Também temos consciência que, em casa, temos todas as condições de fazer um grande jogo, perto do torcedor, podemos reveter. Na pior das hipóteses igualar, com todo respeito ao Guaraní — afirmou.

— ...Fazer gol aqui era importante, mas temos consciência que, com o carinho do torcedor, dentro da nossa casa, podemos buscar o resultado — completou.

O treinador do Corinthians tentou explicar o péssimo futebol da equipe diante dos paraguaios, que fizeram os dois gols no segundo tempo. O primeiro, com a colaboração de Cássio, que falhou numa cobrança de falta. O segundo, com a colaboração de Felipe que, além de não fazer a linha de impedimento, não conseguiu bloquear o atacante.

Publicidade

— Nós sabíamos desde o começo que fazer gol fora era fundamental. Na medida em que não propôs o jogo, buscou contra-ataque, com três zagueiros, não expôs. Ficou um jogo amarrado, sem criatividade, sem infiltraçao das duas equipes. O gol acabou determinando mudança da sistemática. Eu iria colocar o Love, Malcom para puxar velocidade. Segurei Luciano, estava sentindo desconforto na perna. Depois, modificações na bola aérea, para ter jogador com Guerrero para puxar na conclusão. Não veio — lamentou.

Emerson e Mendoza, que não atuaram em Assunção, deverão ser julgados e punidos pela Conmebol e, dificilmente, terão condições de jogar na Arena Corinthians.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.