Depois da derrota na estreia, Corinthians tem desafio ainda mais complicado na Copa da Flórida
Timão encara o Bayer Leverkusen para tentar apagar má exibição contra o Colônia
Futebol|Do R7
Depois de uma má apresentação na derrota para o Colônia por 1 a 0, o Corinthians volta a campo neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Bayer Leverkusen, tentar passar uma melhor impressão e sair da Copa Flórida com uma vitória.
Com um time — titular e reserva — em cada etapa no primeiro jogo, a justificativa do elenco alvinegro para o fraco desempenho foi a falta de ritmo no começo da temporada, fator que não pesa para os alemães, que estão no meio do campeonato nacional.
Por conta do desgaste e do intervalo curto entre as partidas, Tite já sinalizou que deve repetir as dez substituições no time no intervalo, mantendo apenas o goleiro Cássio durante todo o tempo.
Para enfrentar o terceiro colocado do Campeonato Alemão, o Timão começa com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson e Guerrero. No segundo tempo devem entrar: Edílson, Yago, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Petros, Danilo e Jadson; Luciano e Mendoza.
O jogo contra o Bayer Leverkusen marca o fim da Copa Flórida. Até aqui, o Brasil saiu derrotado nos dois jogos — o Fluminense perdeu por 3 a 0 para o mesmo Bayer. Neste sábado, os times do País têm a chance de empatar a disputa.
Sem substituto à altura, Corinthians está nas mãos do agora livre Guerrero
Mercado da Bola 2015: veja quem entra e quem sai do seu time na próxima temporada
De olho na Libertadores, na volta ao Brasil, o Corinthians faz mais um amistoso preparatório, dessa vez na Arena em Itaquera contra o Corinthian Casuals, time inglês que inspirou a fundação do clube brasileiro.
No dia 1º de fevereiro, a equipe volta a campo, dessa vez já em compromisso oficial pela estreia do Paulistão, em casa, contra o Marília. Três dias depois, o time tem pela frente a partida de ida da pré-Libertadores contra o Once Caldas, da Colômbia, em São Paulo.