Cristiano Ronaldo deixa Messi para trás e leva prêmio de melhor do mundo pela quarta vez
Após ganhar Liga, Mundial e Euro, português confirmou favoritismo na eleição da Fifa
Futebol|Do R7

Uma temporada perfeita merece ser coroada com o prêmio máximo do futebol mundial. E foi isso o que Cristiano Ronaldo conseguiu nesta segunda-feira (9), em evento realizado em Zurique, na Suíça.
EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se
O galã português superou Lionel Messi, do Barcelona, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, para levar o troféu de melhor jogador do mundo de 2016, o quarto de sua vitoriosa carreira (antes havia faturado em 2008, 2013 e 2014).
A premiação, que voltou a ser independente da revista France Football nessa edição (o português também venceu o troféu oferecido pela revista, aliás), recebeu, a partir deste ano, o nome de "The Best" que, em português, significa "O Melhor".
Com mais esse prêmio, Cristiano Ronaldo se aproxima do argentino Lionel Messi, maior ganhador do Bola de Ouro, com cinco títulos.
A revista France Football divulgou na última segunda-feira (24) os 30 finalistas ao prêmio Bola de Ouro, dado para o melhor jogador do mundo. Relembre os ganhadores dos últimos dez Veja também: Fifa não renova parceria com revista e abandona o prêmio ...
A revista France Football divulgou na última segunda-feira (24) os 30 finalistas ao prêmio Bola de Ouro, dado para o melhor jogador do mundo. Relembre os ganhadores dos últimos dez Veja também: Fifa não renova parceria com revista e abandona o prêmio Bola de Ouro
A temporada realmente foi perfeita para Cristiano Ronaldo. O português conquistou simplesmente a Liga dos Campeões e o Mundial com o Real Madrid, sempre balançando as redes em gols decisivos. Como se não bastasse, o craque conseguiu o feito com a seleção portuguesa ao vencer a Eurocopa.
Mais uma vez concorrente de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi não compareceu à festa assim como todos os indicados do Barcelona. O português disse que respeitou a decisão e preferiu não entrar em polêmicas.