Corinthians leva a melhor no duelo dos líderes e assume a ponta do Campeonato Paulista
Timão vence Mirassol por 3 a 2 fora de casa e mira avançar na Copa do Brasil
Futebol|Do R7
Embalado pela vitória contra o arquirrival, o Corinthians visitou o Mirassol pela sexta rodada do Paulistão, no estádio José Maria de Campos Maia. Debaixo de muita chuva, o alvinegro venceu o líder geral da competição por 3 a 2 e assumiu a ponta da tabela com 15 pontos conquistados.
Mesmo tomando conta da partida, o Timão levou o primeiro susto aos 26 minutos do primeiro tempo. Rodolfo ganhou no alto da defesa, a bola sobrou na medida para Zé Roberto, que driblou o lateral Guilherme Arana e bateu colocado no cantinho, sem chances para o goleiro Cássio.
Borja marca na estreia e garante goleada do Palmeiras
São Paulo passa aperto e de novo cede empate no final
Santos quebra sequência negativa e Dorival comemora 100ª vitória
De forma rápida, o Corinthians buscou o empate aos 38 minutos. Após cobrança de falta de Guilherme Arana, a bola sobra para Pablo, que finalizou de pé direito, a redonda ainda bateu no atacante Kazim antes de morrer no fundo das redes. O centroavante turco queria fazer o dele. Aos 43, o camisa 18 tentou uma bicicleta, mas errou na finalização, no entanto, a joga prosseguiu com o meia Maycon, que cara a cara não perdoou e virou a partida.
Com o gramado pesado por conta da tempestade que caia em Mirassol, o duelo ficou truncado. Com 34 minutos, o lateral Raul e o goleiro Vagner se trombaram e a bola se ofereceu para Kazim, que com o gol aberto chutou para fora. No minuto seguinte, Marciel fez falta em Paulinho, na cobrança, Xuxa mostrou excelência e não deu chances para Cássio, empatando o confronto.
Em nova cobrança de falta do lateral Guilherme Arana, o goleiro Vagner socou a bola na direção de Romero, a redonda bateu na barriga do paraguaio e subiu na medida para o zagueiro Paulo Henrique garantir a vitória e a liderança geral da competição.
Nesta quarta-feira (1), o Corinthians volta a campo para disputar a segunda fase da Copa do Brasil contra o Brusque, no estádio Augusto Baier em Santa Catarina. Já a equipe do interior enfrentará o Botafogo pela sétima rodada do Paulistão na sexta-feira (3), no estádio Santa Cruz.