Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians estreia no Paulistão para reconquistar confiança dos torcedores

Sem derrotar o Timão desde 1987, São Bento quer manter boa fase e iniciar bem a competição

Futebol|Do R7

Técnico Fábio Carille mostrou-se empolgado para o início da temporada e na disputa do estadual
Técnico Fábio Carille mostrou-se empolgado para o início da temporada e na disputa do estadual Técnico Fábio Carille mostrou-se empolgado para o início da temporada e na disputa do estadual

São Bento e Corinthians se enfrentam neste sábado (4), na primeira rodada do Paulistão 2017, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Durante a pré-temporada, o alvinegro disputou a Florida Cup, na qual ficou com o vice-campeonato e vem de vitória no amistoso contra a Ferroviária, em contrapartida, os donos da casa querem acabar com um tabu de 30 anos.

Walter Ribeiro receberá duelo entre São Bento e Corinthians
Walter Ribeiro receberá duelo entre São Bento e Corinthians Walter Ribeiro receberá duelo entre São Bento e Corinthians

Entusiasmado com o início das competições, o técnico Fábio Carille analisou toda a preparação feita com o elenco tanto nos Estados Unidos, quanto no CT Joaquim Gravá e no amistoso diante da Ferroviária. Para o comandante, a torcida terá motivos para comemorar em 2017.

“Preparação do Corinthians foi muito positiva, a resposta que demos em Orlando com quatro dias de treino, contra o Vasco. Depois com o São Paulo de igual para igual. Contra a Ferroviária, uma equipe treinando um mês a mais, foi positivo. Será um início maravilhoso”, afirmou.

Carille define Corinthians para estreia no Paulistão

Publicidade

Corinthians vai inaugurar pub na zona oeste de São Paulo

Neymar posta foto ao lado de Bruna Marquezine após treino do Barcelona: "Ela chegou"

Publicidade

Confiante, o treinador enfatizou que tem certeza da situação de seus jogadores e como o grupo se portará na primeira competição oficial da temporada. Apesar do otimismo, Carille também não descarta que terá algumas dificuldades ao longo do estadual.

“Vai entrar forte, determinado, muito bem definido sobre o que fazer em campo. A pré-temporada nos dá esperança. As dificuldades vão acontecer neste início, mas temos de ter sabedoria”, acrescentou.

Publicidade

Até o momento o Corinthians inscreveu 26 jogadores para a disputa do Paulistão. Entre as vagas disponíveis, o meio-campista Jadson espera a chegada de seus documentos para poder se reencontrar com a nação corintiana, já na posição de goleiro, Walter está em fase de recuperação física e também será anexado a lista caso se recupere até 3 de março, data limite para inscrição dos 28 atletas.

Do outro lado, o Timão reencontrará velhos conhecidos da torcida. Os meias Morais, com passagem pelo Parque São Jorge de 2008 a 2011, onde esteve no elenco das conquistas da Série B de 2008, Copa do Brasil e Paulistão em 2009, e o Brasileirão de 2011, e o garoto Giovanni, de 22 anos, e revelado pelo Corinthians em 2012, onde fez parte do grupo que venceu o Chelsea no Mundial de Clubes e o Paulistão de 2013.

O atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras, Galo e Grêmio, é o grande reforço do #Bentão para o Paulistão 2017. #SãoBento #AzulãoDeSorocaba #OrgulhoDoInterior #Vem2017

Posted by Esporte Clube São Bento - OFICIAL on Tuesday, December 13, 2016

Em ótima fase nos últimos anos, o São Bento conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Para o início desta temporada, o atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético Mineiro, afirmou que o Bentão está pronto para enfrentar os times grandes de igual para igual.

“Tenho certeza que enfrentaremos os grandes de igual para igual. A estreia é contra o Corinthians, respeitamos muito o time deles, um grande clube com jogadores de alto nível, mas vamos buscar essa primeira vitória, ainda mais jogando para a nossa torcida. Espero contribuir muito com o São Bento e, quem sabe, brigar também pela artilharia. Sei que fazendo gols vou ajudar muito a equipe e essa é uma das minhas metas”, declarou.

São Bento e Corinthians se encaram neste sábado (04), às 17h, no estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba.

Ficha técnica

São Bento: Rodirgo Viana; Régis, Gabriel Santos, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Itaqui, Morais, Clébson e Renan Mota; Ricardo Bueno.

Técnico: Paulo Roberto Santos.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Moisés; Gabriel, Marlone, Rodriguinho (Fellipe Bastos), Camacho e Marquinhos Gabriel; Jô.

Técnico: Fábio Carille.

Data: Sábado, 4, às 17h;

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba;

Árbitro: Raphael Claus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.