Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians e Grêmio nem se enfrentaram e já começaram o chororô pela arbitragem

Clubes já fazem pressão para partida importante desta quarta-feira (9)

Futebol|Do R7

Tite falou para o Corinthians se acostumar com os erros
Tite falou para o Corinthians se acostumar com os erros Tite falou para o Corinthians se acostumar com os erros

A próxima rodada vai contar com uma das partidas mais importantes referentes à liderança do Campeonato Brasileiro, quando o líder Corinthians receberá o Grêmio na Arena Corinthians, visando se distanciar ainda mais do concorrente direto ao título da competição.

No entanto, a partida de quarta-feira (9) já começou a ser repercutida após a última rodada do Brasileirão. Isso porque as equipes temem que possam ser prejudicadas pela arbitragem — que vive uma péssima fase — e comprometer com seus trabalhos até o momento no ano.

Acompanhe a página de esportes do R7

Treinador do Corinthians, Tite avisou depois do empate por 3 a 3 contra o Palmeiras que o alvinegro deve esperar por qualquer erro que venha a ser cometido.

Continua após a publicidade

— Temos de nos acostumar agora, porque vamos sofrer nesse aspecto. A pressão sobre a arbitragem é muito grande.

Já pelo lado do tricolor gaúcho, o presidente do clube, Romildo Bolzan, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que não aprova o modo com que os árbitros conduzem a partida.

Continua após a publicidade

— Não gosto do perfil arrogante, autoritário, capaz de intimidar os jogadores. Não gosto de arbitragem com esse tipo de comportamento, porque isso atrapalha o jogo. Árbitro que apita com correção gera respeito. Árbitro que vai com autoridade para se impor, não. Árbitro é juiz. Não é parte do processo. Se o perfil é esse e é, estamos preocupados. Ele pode comprometer o espetáculo.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.