Corinthians é favorito em busca do seu nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Timão enfrenta a sensação Botafogo-SP a partir das 11 horas, no Pacaembu
Futebol|Do R7
Maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com oito títulos, o Corinthians tem tudo para ampliar ainda mais sua vantagem diante dos rivais. O Timão enfrenta a sensação Botafogo-SP na final da competição a partir das 11 horas (de Brasília), no Pacaembu. Do outro lado, a melhor colocação da equipe de Ribeirão Preto foi o vice-campeonato em 1983.
O time alvinegro vem de uma campanha avassaladora, com 100% de aproveitamento, assim como no último título em 2012. A equipe comandada por Osmar Loss venceu os sete jogos disputados até aqui, marcando 25 gols e sofrendo apenas quatro. Nos confrontos diretos, o Corinthians eliminou o Grêmio Prudente, Goiás, São Caetano e São Paulo.
Já o Botafogo busca reviver seus melhores momentos na competição de juniores. A equipe eliminou clubes tradicionais em todas as fases de mata-mata: Botafogo-RJ, Fluminense, Grêmio e Palmeiras. O time de Ribeirão Preto levou nove gols e marcou 18.
Além do título, a final vale também a disputa da artilharia da competição: Isaac Prado (Botafogo-SP), Gabriel Vasconcelos (Corinthians) e Victor (São Caetano) são os artilheiros da Copinha, com oito gols. Os finalistas têm tudo para desempatar a disputa.