Corinthians e Atlético-PR só empatam em duelo pelo G-6
Jogo morno em Itaquera terminou 0 a 0 e acabou sendo pior para o Timão
Futebol|Do R7

Corinthians e Atlético-PR desperdiçaram neste sábado (26) uma ótima chance de se aproximarem da vaga na Copa Libertadores. Em um jogo morno disputado no Itaquerão, o empate sem gols acabou não sendo bom para nenhum dos lados, mas pior para o Timão. Com 55 pontos o Corinthians é o 7º colocado. O Atlético-PR, com 56, está em 5º.
Atrás do adversário na tabela de classificação, o Corinthians começou o jogo pressionando o Furacão, mas a experiente defesa do time paranaense, formada por Paulo André e Thiago Heleno, conseguiu afastar o perigo em todas as chegadas. Quando tinha a bola no pé, o Atlético evitava chutões e avançava com toques curtos. Porém, os dois times mostravam muita dificuldade em criar jogadas na frente e as primeiras oportunidades de gol demoraram a acontecer na Arena Corinthians. A tentativa dos donos da casa era rodar a bola buscando espaços enquanto o Atlético se fechava em sua defesa.
Apenas aos 37 minutos a torcida do Corinthians se animou quando Rodriguinho carregou a bola pelo meio e acertou uma bomba na trave de Weverton. No rebote, Romero não conseguiu completar e cabeceou por cima do travessão. A boa chance parece ter mudado a postura do Timão, que passou a acreditar mais no gol.
Pouco depois, um cruzamento de Fagner quase abriu o marcador. Marquinhos Gabriel chegou a desviar, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo.
“Começamos muito bem, pressionando, criamos oportunidades, teve esse chute na trave, faltou detalhe”, lamentou o corintiano Rodriguinho na saída para o intervalo. “Estamos bem, depois demos uma caída, agora pressionamos mais. Precisamos botar a bola para dentro, esse jogo é importante”.
Com um a mais, Botafogo decepciona e fica no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta
A tônica da partida se repetiu no segundo tempo, com as equipes mostrando pouca criatividade e poderio ofensivo. Aos 10 minutos, Weverton impediu o gol do Corinthians. Fagner cruzou da direita, Cristian pegou de primeira e o goleiro do Atlético espalmou fazendo ótima defesa. Na sequência, Marlone chutou por cima do gol. Mais uma vez os donos da casa não conseguiram aproveitar uma boa oportunidade.
Em busca de resolver este problema, Oswaldo de Oliveira fez duas substituições: Romero saiu para a entrada de Lucca e Cristian deu lugar a Giovanni Augusto. Mas, as alterações não deram resultado e o placar ficou em branco em Itaquera.
Na última rodada do Brasileirão o Corinthians vai à Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro enquanto o Atlético-PR recebe o Flamengo na Arena da Baixada. O Furacão depende só dele para garantir a vaga na Libertadores. Já o Corinthians precisará de uma vitória e torcer por tropeços dos concorrentes.