Logo R7.com
RecordPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Neymar dá aval para vídeo manipulador criado para que jogue a Copa de 2030. Sabe que Ancelotti montará a ‘nova’ Seleção sem ele. Quatro fracassos não bastam

Vídeo manipulador, com direito a música emotiva e com Neymar ‘em várias idades’, criado por inteligência artificial, o ‘mostra’ com 38 anos, carregando um fictício troféu como se fosse da Copa de 2030. Neymar colocou três emojis emotivos. Foi a senha para que fãs começassem nova campanha para que ele siga na Seleção. Desta vez, a negativa não é dele. É de Ancelotti. O italiano viu o quanto não tem condições de acrescentar ao time, com 34 anos, com carreira repleta de lesões e cirurgias. Aos 38 anos é utopia, ilusão

Cosme Rímoli|Cosme RímoliOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Manipulador, com música emotiva, vídeo criado por Inteligência Artificial, mostra vários Neymar. O de 2030 com a taça da Copa nas mãos. Fãs começam campanha pare que ele dispute a quinta Copa. Ancelotti, no entanto, quer 'nova Seleção', sem o veterano Reprodução/Internet

São Paulo, Brasil.

Os truques do roteiro são primários.


Primeiro, sons de pássaros, como se fosse uma floresta.

Os piados cessam.


Depois surgem dois Neymar.

À frente deles, Neymar menino.


E começa uma música melosa, emotiva, digna de novela mexicana.

O primeiro, da Copa de 2014, com cabelos lisos, tingidos de loiro, sem tatuagens no pescoço, fala para o de 2026.


‘Vá em frente.’

Sua missão é clara e ficará explícita.

A versão menino pergunta como foi ganhar a primeira Copa do Mundo.

A música triste chega ao ápice com a resposta do Neymar de 2026.

É sobre isso que eu queria falar com você. Nós não conseguimos. Eu dei tudo de mim. Esgotei todas as minhas forças, mas não consegui. Sozinho, eu nunca conseguiria.

“É por isso que eu estou aqui. Eu preciso da sua ajuda. Eu preciso que você responda a uma pergunta: você quer que eu tente uma última vez?”

Antes que Neymar menino responda ao Neymar 2026, surge o Neymar 2030, carregando a taça. Nela está impresso o ano 2030, para quem ainda não conseguiu entender.

A manipulação de quem assiste é primária, infantil.

“Sim, uma última vez (tentar ganhar a Copa).”

O vídeo teve repercussão imediata.

Em 17 horas de publicação, são mais de 40 milhões de visualizações, 5,5 milhões de acessos. E 270 mil curtidas.

Entre elas, a que se destaca.

A do próprio Neymar.

Com três emojis de olhos mareados, que universalmente significam emoção, ele deu o seu aval.

Neymar e os três emojis de olhos mareados. E a campanha para Neymar 2030 está lançada. Se não der certo, venham as de 2034, 2038, 2042 Reprodução/Instagram

Se segurem.

Começa oficialmente a campanha para que Neymar, aos 38 anos, dispute a sua quinta Copa do Mundo.

Não importa se ele fracassou em quatro.

E que, na ainda está sendo disputada, ele não tenha acrescentado nada ao time.

Saindo do banco de reservas duas vezes.

E jogado 36 minutos contra a Escócia.

E na eliminação diante da Noruega.

Muito menos que Ancelotti tenha deixado claro.

Montará uma ‘nova Seleção’ para 2030.

Nos Estados Unidos foi fácil apurar que a primeira providência que o treinador decidiu é acabar com o ‘ciclo Neymar’.

Com 45 lesões e cinco cirurgias, ele não consegue mais render para o time.

Colocar seu talento em prática pelo desgaste físico.

Simples assim.

Até mesmo parte da mídia, ‘Neymardependente’, havia concordado.

Todas as chances ao jogador midiático foram dadas.

O recomeço da Seleção, depois de 28 anos de jejum, seria sem a presença do ídolo de 285 milhões de seguidores.

Só que seus fãs decidiram não se calar.

Desafiando a lógica, se colocam como se assistissem à saga Vingadores.

O confundem com o Homem de Ferro, com o Hulk, com o Thor, com o Capitão América.

É o Vingador Brasileiro.

Ao menos deveria ser.

Seguindo a lógica infanto-juvenil de quem se deixou levar pela emoção, ele dará a volta.

Renascerá daqui a quatro anos.

O vídeo despertou também o oportunismo dos veículos de comunicação que transmitiram a Copa para o Brasil.

Eles encontraram uma esperança, depois da desilusão, da revolta dos seus telespectadores com o fracasso da Seleção, com o camisa 10, que tanto os patrocinadores queriam.

O vídeo também traz esperança a quem já a havia perdido.

Como os quatro patrocinadores que gravaram propagandas com Neymar sendo o grande herói da conquista do hexa este ano.

Quem sabe não dá para reaproveitar as propagandas em 2030?

E assim caminha o futebol brasileiro.

Querendo desesperadamente um herói que conquiste de novo a Copa.

Como não surge nenhum outro protagonista, vamo nele.

De novo, de novo, de novo, de novo e de novo.

Pela quinta vez.

Se não der, vamos pedir Neymar em 2034, 2038, 2042.

Quem sabe?

Ser refém torna difícil enxergar a realidade.

Que venham novos vídeos de Neymar.

Mas bloqueiem Jorge Jesus.

Ele está proibido de comentar...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.