Corinthians conta com fracasso do Atlético-MG e mantém diferença na liderança do Brasileirão
Timão perdeu para o Internacional, enquanto o Galo foi atropelado pelo Santos
Futebol|Do R7
O torcedor do Corinthians respirou aliviado apesar da derrota para o Internacional nesta quarta-feira (16), no Beira-Rio. O ainda líder do Campeonato Brasileiro contou com o tropeço do Atlético-MG diante do Santos, na Vila Belmiro, para manter a diferença de cinco pontos na tabela de classificação.
Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, a noite parecia que seria perfeita para o bando de loucos. Malcom chutou e a bola desviou na zaga adversária para abrir o placar mesmo fora de casa. Não havia um fanático que, ao menos naquele momento, não falasse que era sorte de campeão.
O ímpeto alvinegro foi diminuindo no decorrer da partida. Ainda na primeira etapa, Rever empatou e já ligou o sinal de alerta nos torcedores mais desconfiados. Aos 28 minutos, Valdivia marcou o gol da virada.
Um dos mais experientes do elenco, o goleiro Cássio tratou de tranquilizar seus companheiros ainda na saída do gramado no Beira-Rio.
— Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. Erramos e perdemos. Saímos ganhando, eles acabaram virando e saímos derrotados. Tem muita coisa pela frente. Tem que ver como está o outro time, felizmente o outro time perdeu e estamos com a vantagem.
Do outro lado, os jogadores do Atlético-MG trataram de dizer que ainda não jogaram a toalha. Thiago Ribeiro acredita que ainda há muito campeonato pela frente.
— O alento é que o Corinthians perdeu, e vamos procurar nos reabilitar. A gente se preocupa com todos, não só com o Corinthians, mas com quem está atrás também. O campeonato não é só o Corinthians e o Atlético-MG.
A situação só não foi pior porque o Santos já estava com a vitória para lá de encaminhada na Vila. O Atlético-MG nem pareceu o vice-líder da competição e foi dominado fora de casa. A 12 rodadas do fim, o Timão ainda é favorito para conquistar o título em dezembro.