Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians bate o Palmeiras com gol de Jô, apesar de trapalhada do juiz

Atacante entrou aos 43 minutos do segundo tempo e definiu a partida em Itaquera

Futebol|Do R7

Nem Kazim, nem Dudu, tampouco Cássio ou Fernando Prass. O primeiro encontro de Corinthians e Palmeiras no ano em que o clássico completa seu centenário terminou com o árbitro Thiago Duarte Peixoto como destaque da partida desta quarta-feira (22), no Itaquerão. Uma trapalhada do juizão no final do primeiro entrou para os anais como novo capítulo da história centenária. Não fosse o gol de Jô, aos 43 minutos do segundo tempo, os corintianos lamentariam para sempre o primeiro encontro de 2017.

Classificação e jogos

Empurrado por sua torcida, o Timão começou ligado em Itaquera e pressionando a saída de bola do rival. Aos 2 minutos já havia enfiado uma bola na trave. Após boa jogada pela direita, a zaga alviverde afastou parcialmente e Gabriel, justo ele que seria vítima da arbitragem mais tarde, pegou de primeira, de fora da área, e acertou o travessão do Palmeiras.

O time de Eduardo Baptista revidou logo depois no melhor estilo “Cucabol”. Jean bateu lateral na área, Mina desviou de cabeça e a bola sobrou para Keno, que encheu o pé no travessão. Foi o suficiente para o Palmeiras acordar e equilibrar o duelo.


Foi quando o árbitro Thiago Duarte Peixoto atrapalhou o desenrolar da partida. Aos 45 minutos, Keno avançava em contra-ataque para o Palmeiras quando foi puxado pelo corintiano Maycon. O juiz assinalou a falta e advertiu o volante Gabriel, que não participou do lance, com o segundo cartão amarelo e por consequência o vermelho. Um erro grotesco.

Com 10 jogadores em campo, o Corinthians perdeu fôlego na segunda etapa. Fôlego e a posse de bola, que passou a ficar sob domínio do Palmeiras. E assim o travessão apareceu para evitar mais um gol aos 20 minutos. Willian arriscou de fora da área e Cássio só viu ela tocar a trave antes de sair. 


Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, a Fiel surtou novamente, mas desta vez de forma positiva. Depois de um chutão para o ataque, Guerra tentou proteger e perdeu a bola para Maycon. O volante encontrou Jô, que havia acabado de entrar, e o centroavante bateu por baixo de Fernando Prass para marcar e incendiar o Itaquerão. Com 38 segundos em campo, o contestado atacante defniu o placar: Corinthians 1 x 0 Palmeiras. 

"Dei dois toques na bola (risos). Com paciência e frieza a gente alcança as coisas. No Corinthians nunca foi fácil. A torcida incentivou, o grupo se entregou, estão todos de parabéns", comemorou o herói ao final da partida. 


No fim, o técnico Fábio Carille passou pelo primeiro grande teste no comando do Corinthians e respira aliviado. Ao contrário de Eduardo Baptista, que será ainda mais cobrado por perder para o rival com um jogador a mais.

O triunfo fez o Corinthians abrir ainda mais vantagem na liderança do Grupo A do Paulistão, agora com 12 pontos - em segundo, o Ituano tem oito. Apesar da derrota, o Palmeiras segue na ponta do Grupo C, com nove pontos, enquanto Novorizontino e Santo André têm seis pontos cada.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Mirassol, fora da casa, no sábado (26) de Carnaval. No mesmo dia o Palmeiras enfrenta a Ferroviária, no Allianz Parque.

Benebol: Jô salva a pele do juiz e complica Eduardo Baptista

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.