Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians aguarda documentos da China para ter Alex Teixeira

Diretoria corintiana aguarda documentos do Jiangsu Suning até esta terça-feira (27), véspera da estreia na Copa Libertadores, para inscrever o atleta

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Corinthians precisa de documentos do Jiangsu Suning até esta terça para ter Alex Teixeira na Libertadores
Corinthians precisa de documentos do Jiangsu Suning até esta terça para ter Alex Teixeira na Libertadores Corinthians precisa de documentos do Jiangsu Suning até esta terça para ter Alex Teixeira na Libertadores

A diretoria do Corinthians emitiu uma nota oficial, na noite deste domingo (25), na qual explica que precisa aguardar o posicionamento do Jiangsu Suning-CHN para inscrever o atacante Alex Teixeira a tempo de disputar a fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogador seria contratado por empréstimo de um ano junto ao clube chinês. O negócio chegou a ser noticiado na sexta-feira passada, mas ainda não havia sido concluído. Se não resolver o imbróglio, o clube alvinegro não poderá contar com o atleta na competição.

"O Sport Club Corinthians Paulista aguarda um posicionamento do Jiangsu Suning, da China, pelo atleta Alex Teixeira. O contrato por empréstimo, válido até o final do ano, foi modificado e enviado por duas vezes com todas as exigências feitas pelo clube chinês e aceitas pelo Corinthians. Porém, até o momento, o clube não enviou o contrato assinado como combinado. Agradecemos o esforço e o desejo do atleta em atuar pelo Timão, que fez todos os esforços e atendeu todas as condições para contar com o jogador", publicou o clube em seu site.

O Corinthians deveria ter enviado a relação dos 30 inscritos na competição continental até a noite do domingo, cumprindo o prazo de 72 horas antes da primeira partida da equipe no torneio, nesta quarta, diante do Millonarios-COL, fora de casa.

Publicidade

A lista pode ter até cinco atletas em processo de regularização dos documentos junto às confederações nacionais. Para esses casos, os clubes têm até às 14 horas (horário do Paraguai, onde está sediada a Conmebol) do dia anterior à partida para enviar os papeis.

Assim, o Corinthians necessita finalizar a contratação de Alex Teixeira até esta terça-feira para poder utilizá-lo nesta etapa da Libertadores.

O time alvinegro está no Grupo 7, junto com Deportivo Lara-VEN, Millonarios-COL e Independiente-ARG.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.