Maior vencedora de Copas com 32 seleções, França pode somar mais um título ao recorde
Os Bleus são os únicos bicampeões dentro do atual formato, que será encerrado no Mundial do Catar
Copa do Mundo|Do R7

Em 1998, a Copa do Mundo passou a contar com 32 seleções participantes. Desde então, a única seleção a conquistar a taça duas vezes foi a França.
Como o Mundial do Catar será o último no atual formato, caso vençam a Argentina na final, os Bleus passarão a contar com dois títulos a mais do que os outros campeões do período.
Além dos franceses, Alemanha, Espanha, Itália e Brasil são os únicos que ganharam a Copa com 32 seleções. Todos com apenas um título.
Vale o clique: Veja os seis looks usados pela croata musa da Copa no Catar
Uma vitória europeia no domingo também dará à França o primeiro título fora do continente de origem. Em 1998, ganhou em casa, e em 2018, na Rússia.
O tricampeonato dos Bleus ou dos argentinos também colocará a seleção vitoriosa ao lado da Alemanha, quanto ao número de vezes que ergueu a atual taça do torneio.
Em 2014, no Brasil, os alemães ergueram o Troféu da Copa do Mundo Fifa pela terceira vez, cifra que será igualada por quem sair vencedor do Estádio Nacional de Lusail, no próximo domingo (18).
A seguir, confira 7 pontos em que a seleção do 7 a 1 foi superior à de 2022:
Por incrível que pareça, a seleção de 2014 possui 7 pontos positivos não identificados na de 2022. Obviamente é necessário um esforço sobre-humano para destacá-los diante da lembrança do 7 a 1. No entanto, os números são frios e estão aí para quem quis...
Por incrível que pareça, a seleção de 2014 possui 7 pontos positivos não identificados na de 2022. Obviamente é necessário um esforço sobre-humano para destacá-los diante da lembrança do 7 a 1. No entanto, os números são frios e estão aí para quem quiser ver. Para começo de conversa, a equipe de Felipão conseguiu entrar em campo sete vezes — o máximo possível no formato com 32 seleções. Este ano, os comandados de Tite fizeram apenas cinco jogos