Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha enfrenta Japão no primeiro jogo do Grupo E na Copa do Mundo

Alemães têm o desfalque de Sané, que sentiu dores no joelho; japoneses buscam frear favoritismo dos europeus

Copa do Mundo|Do R7

Alemanha e Japão disputam nesta quarta-feira (23) o primeiro jogo do Grupo E na Copa do Mundo. A partida acontece no estádio Internacional Khalifa, às 10h (de Brasília).

Após ser eliminada na fase de grupos no Mundial da Rússia em 2018, a seleção alemã busca a vitória na estreia contra os japoneses, que chegaram nas oitavas de final da última competição.

A seleção do técnico Hans Flick joga a primeira partida do Mundial do Catar sem Sané, que sentiu dores no joelho direito e não treinou às vésperas do jogo. Os outros 25 jogadores estão à disposição do treinador para conquistar a vitória na estreia do torneio.

Em 2018, sob o comando de Joachim Löw, a então campeã fez uma de suas piores campanhas em Copas do Mundo e foi eliminada na fase de grupos, após sofrer a derrota contra a Coreia do Sul.

Publicidade
Estádio Internacional Khalifa será palco da segunda disputa na Copa do Mundo
Estádio Internacional Khalifa será palco da segunda disputa na Copa do Mundo Estádio Internacional Khalifa será palco da segunda disputa na Copa do Mundo

Para o Catar, o treinador alemão misturou nomes experientes, como o goleiro Manuel Neuer, Thomas Müller e Mario Götze — que participaram da conquista do troféu no Brasil, em 2014 — com jovens talentos, como Jamal Musiala e Youssoufa Moukoko, o atleta mais jovem desta Copa.

Apesar de chegar ao duelo com menos favoritismo, o Japão costuma surpreender no Mundial. Na Rússia, chegou às oitavas de final e foi derrotado pela Bélgica. O treinador Hajime Moriyasu tem desfalque apenas do zagueiro Yuta Nakayama.

Publicidade

Próximos confrontos do Grupo E

O próximo jogo da seleção japonesa acontece no domingo (27) às 7h (de Brasília), contra a Costa Rica, no estádio Ahmed Bin Ali. Já a Alemanha volta para o campo no mesmo dia, às 16h, contra a Espanha, no estádio Al Bayt.

Espanha e Costa Rica, que completam o Grupo E, jogam nesta quarta-feira (23) no estádio Al Thumama, no último jogo da primeira rodada. 

Argentina levou virada para Arábia! Confira a lista com as maiores zebras da história das Copas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.