Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário da Fifa exalta Maracanã e Brasília, mas recorda atrasos

Jérôme Valcke quis ressaltar status de "multiuso" dos estádios no RJ e DF

Copa das Confederações 2013|Do Estadão Conteúdo

Valcke elogiou Brasil, sem deixar de alfinetar como de praxe
Valcke elogiou Brasil, sem deixar de alfinetar como de praxe Valcke elogiou Brasil, sem deixar de alfinetar como de praxe

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez elogios nesta quarta-feira (22) ao Maracanã e ao Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, dois dos seis palcos da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho. O dirigente exaltou o caráter multiuso dos estádios e destacou a fácil mobilidade oferecida por Brasília.

— O estádio de Brasília é incrível e está em uma cidade de fácil movimentação. O Maracanã está lindo e colorido. E eu tenho certeza que os estádios poderão ser usados para muitos outros eventos, não apenas futebol - previu, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Tanques chegam ao Rio para serem usados na Copa das Confederações

Técnico do Boca elogia Neymar e diz que será "mais fácil" para ele jogar na Europa

Publicidade

Arena Pernambuco tem falhas de mobilidade no 1º jogo

Com a inauguração da Arena Pernambuco na última segunda-feira, todos os seis estádios que serão utilizados na Copa das Confederações estão concluídos para o torneio. Valcke comemorou o fim das obras, mas criticou o atraso que marcou a preparação para o torneio que serve como teste visando a Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

— Os estádios estão prontos. Todos foram, finalmente,se eu posso dizer assim, entregues. E agora a Fifa vai poder usá-los para organizar a Copa das Confederações. Houve vários atrasos. Os estádios foram entregues muito depois da data de entrega. Mas, no fim, é um grande sucesso.

O dirigente se declarou impressionado com a procura pelos ingressos para os jogos, que estão programados para serem disputados no Maracanã, Mineirão, Estádio Nacional de Brasília, Castelão, Fonte Nova e Arena Pernambuco. Assim, apostou que a Copa das Confederações será uma grande festa do futebol.

— O Brasil vai fazer uma grande festa, pois o futebol é uma religião no País. É o País do futebol e é por isso que 76% dos ingressos já foram vendidos - disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.