Julio César revela como tirou Forlán do sério na hora do pênalti
Goleirão brasileiro provocou ex-colega de Inter de Milão e o induziu ao erro

Destaque da seleção brasileira ao defender um pênalti de Diego Forlán na semifinal da Copa das Confederações, Julio César enfim revelou sua estratégia contra o uruguaio. Assim que a partida acabou, o goleiro confirmou apenas que tinha provocado o adversário antes da batida, mas as palavras só foram reveladas nesta quinta-feira (27).
“Joguei com o Forlán na Inter de Milão durante um ano. Por isso, fiz uma brincadeira com ele e falei: ‘você vai bater forte e no meio’. Ele riu e acabou se entregando. Naquela hora, pensei que já tinha tirado uma opção dele. Foi mais uma coisa para desestabilizá-lo”, explicou.
O pênalti saiu logo no começo do confronto, quando David Luiz puxou Diego Lugano na área. Diante da chance de abrir o placar, Forlán bateu no canto esquerdo de Julio César, que saltou e se esticou para espalmar para escanteio, comemorando bastante.
“É o auge para goleiro. Você acaba se sentindo um Neymar, um Fred... Estava aquela desmotivação da torcida, porque, no pênalti, há 90% de chances de a bola entrar. Quando vi aquele Mineirão calado, pensei que tinha de pegar o pênalti. Foi como um gol para mim, porque a torcida explodiu. Os jogadores vieram me abraçar como se eu tivesse feito gol”, acrescentou.