Convocado para a seleção, Ayrton Lucas se consolida como grande nome do Flamengo
Ao lado de Pedro, lateral-esquerdo vai representar o Rubro-Negro nos amistosos da seleção contra Guiné e Senegal
Futebol|Do Live Futebol BR
Vivendo possivelmente a melhor fase da carreira, Ayrton Lucas foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez a nível principal. O lateral-esquerdo do Flamengo vai defender o Brasil pela primeira vez desde 2016, ainda na categoria sub-20.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A primeira convocação para a seleção principal coroa o grande momento de Ayrton Lucas no Flamengo. O jogador de 25 anos tem sido um dos poucos que escapam das críticas da torcida durante a instabilidade que se estende até a metade da temporada. Nem mesmo nomes como o do ídolo Gabigol foram poupados.
Leia também
Apesar da espécie de crise técnica que o Fla tem vivido em 2023, Ayrton Lucas tem sido, ao lado do também convocado Pedro, um dos pilares de estabilidade do elenco. Ele começou o ano disputando posição com Filipe Luís, mas tomou conta da posição, até por conta dos problemas físicos do veterano, e se tornou titular incontestável.
Até agora, em 2023, nenhum jogador rubro-negro atuou em mais jogos que Ayrton Lucas, empatado na liderança com os mesmos 30 jogos de Gabigol. Já são 22 partidas seguidas e contando, em sequência que dura desde fevereiro.
Ele também é o terceiro artilheiro da equipe na temporada com cinco gols, atrás apenas de Pedro e Gabriel. Essa, inclusive, tem sido a temporada mais artilheira do lateral, que nunca havia marcado mais de três gols.
O Campeonato Brasileiro vai ser interrompido para a próxima data Fifa, entre 12 e 20 de junho. A seleção enfrenta a Guiné no dia 17, em Barcelona, na Espanha, e o Senegal no dia 20, em Lisboa, em Portugal.
Maquete do 'novo Pacaembu' mostra estádio moderno e complexo de cultura e lazer; veja