Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Verón de interino, Argentina convoca 28 jogadores para amistoso contra o Brasil

AFA espera confirmação de Jorge Sampaoli e elege meio-campista como treinador

Futebol|Do R7

Aos 42 anos, meio-campista Verón também é presidente do Estudiantes e será técnico interino da Argentina
Aos 42 anos, meio-campista Verón também é presidente do Estudiantes e será técnico interino da Argentina Aos 42 anos, meio-campista Verón também é presidente do Estudiantes e será técnico interino da Argentina

Presidente, jogador e capitão do Estudiantes, o meio-campista Juan Sebastián Verón agora será treinador interino da seleção argentina. Com três Copas do Mundo disputadas, o camisa 11 convocou os 28 jogadores para os amistosos contra Brasil e Cingapura nesta terça-feira (23).

Chapecoense é punida pela Conmebol e está eliminada da Libertadores

Jô exalta convocação de Rodrigo Caio para seleção e sonha com Copa do Mundo

CBF nega participação de ex-presidente do Barcelona nos contratos com a entidade

Publicidade

A escolha do ídolo argentino para comandar a seleção é por conta da não oficialização do técnico Jorge Sampaoli para assumir o cargo. Em entrevista ao jornal espanhol “ABC”, o secretário-geral da AFA, Victor Blanco, alegou que Verón também é diretor de seleções da federação argentina e que Sampaoli auxiliou na montagem da lista.

Em comparação a última convocação, que decretou a demissão de Edgardo Bauza, apenas nove atletas irão integrar a lista dos amistosos. Entre as principais baixas estão os atacantes Agüero, Lucas Pratto e Lavezzi. O atacante e capitão Lionel Messi retorna a lista depois de ser absolvido de uma suspensão imposta pela Conmebol.

Publicidade

Assista 24 horas à programação da Record TV

No dia 9 de junho, a Argentina enfrenta o Brasil, em Melbourne, na Austrália. Quatro dias depois, os comandados por Verón encararam a Cingapura, no Estádio Nacional de Cingapura.

Publicidade

Confira os convocados:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX), Agustín Marchesín (América-MEX) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP).

Defensores: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Emanuel Mammana (Lyon-FRA), Nicolás Tagliafico (Independiente-ARG), Jonatan Maidana (River Plate-ARG), Javier Pinola (Rosario Central-ARG) e José Luis Gómez (Lanús-ARG).

Meio-campistas: Éver Banega (Inter de Milão-ITA), Eduardo Salvio (Benfica-POR), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Leandro Paredes (Roma-ITA), Manuel Lanzini (West Ham United-ING), Guido Rodríguez (Tijuana-MEX), Marcos Acuña (Racing-ARG) e Ignacio Fernández (River Plate-ARG).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA), Alejandro Gómez (Atalanta-ITA), Joaquín Correa (Sevilla-ESP), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala (Juventus-ITA) e Lucas Alario (River Plate-ARG).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.