Com provável saída de Bustos, Fernandes deve ser o interino
Situação do técnico argentino piorou com queda na Sul-Americana; executivo de futebol, Edu Dracena também pode deixar o cargo
Futebol|Do Live Futebol BR
Auxiliar técnico fixo ao lado de Serginho Chulapa, Marcelo Fernandes deve assumir interinamente o Santos após exercer a função há cinco meses pela última vez. Se nada mudar, a missão recairá sobre o profissional após a saída de Fabián Bustos, dada como certa nos bastidores. Odair Hellmann e Thiago Nunes são cogitados para a sequência do trabalho.
Em 18 de fevereiro, com a demissão de Fábio Carille, hoje cotado para retornar, Fernandes treinou a equipe, inclusive no empate em 2 a 2 com o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, até Bustos iniciar sua trajetória, até agora, de 28 partidas – em outras duas ele esteve ausente à beira do campo para cumprir suspensão.
Nessas ocasiões, o também argentino Lucas Ochandorena assumiu o posto. Ele, que é assistente direto de Bustos, também deve sair. Mesmo destino poderão ter o executivo de futebol, Edu Dracena, e o gerente de futebol, Guilherme Lipi.
Leia também
Empates e pênaltis no caminho
Bustos foi anunciado em 25 de fevereiro, chegou em 2 de março e, no dia 8, comandou o elenco em seu primeiro compromisso. Por coincidência, a estreia ocorreu quase da mesma forma que o último jogo: 1 a1 com o Fluminense, do Piauí, e decisão de vaga da Copa do Brasil nos pênaltis.
A principal diferença é que, naquela ocasião, o Peixe venceu por 5 a 4 e alcançou a terceira fase da competição nacional. Já na noite desta quarta (4), o Santos ficou no 1 a 1 com o Deportivo Táchira, mas foi batido nos pênaltis por 4 a 2 e eliminado da Copa Sul-Americana em plena Vila Belmiro. Foi também a primeira derrota santista para um clube da Venezuela em toda a história.
Baixo aproveitamento e protestos
Totalizando apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, e aproveitamento geral de pouco mais de 40%, Bustos participou da entrevista coletiva ao lado de Marcos Leonardo enquanto, do lado de fora, a torcida protestava aos gritos e quebrava placas dentro e fora do estádio. A Polícia Militar precisou intervir.
O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será novamente em casa, mas pelo Campeonato Brasileiro: domingo (10), às 18h, contra o Atlético-GO. O Santos é o 10º colocado, com 19 pontos. Os goianos ocupam a 16ª posição, com 17.
Nas oitavas da Copa do Brasil a situação é ainda mais complicada: o time recebe o Corinthians na quarta (13) em grande desvantagem após ter perdido o jogo de ida por 4 a 0.
Desvalorizado! Valor de mercado de Neymar caiu R$ 571 milhões desde 2018