Com jogo de ida indefinido, Santos pega Independiente no Pacaembu
Conmebol ainda não anunciou o resultado do julgamento pela escalação de Carlos Sánchez no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Futebol|Do R7

O Santos enfrenta o Independiente nesta terça-feira (28), às 19h30, no estádio do Pacaembu, em busca de uma vaga para as quartas de final da Libertadores. As equipes chegam para a partida ainda sem saber a decisão da Conmebol sobre o julgamento do volante Carlos Sánchez, do time paulista.
Tite chama Richarlison para o lugar de Pedro na seleção brasileira
O clube brasileiro corre o risco de ser punido caso a entidade entenda que o atleta foi escalado de maneira irregular no jogo de ida contra os argentinos, que terminou empatado sem gols, em Avellaneda - o volante teria que cumprir suspensão por conta de um gancho que levou quando atuava pelo River Plate em 2015.
Se considerado culpado, o resultado do primeiro duelo será alterado para vitória por 3 a 0 do Independiente. Com isso, o Santos teria de vencer a partida no Pacaembu por quatro gols de diferença. Caso o time paulista seja inocentado, o resultado do jogo de ida não mudaria. Assim, a equipe do técnico Cuca precisará de uma vitória simples para avançar.
O meio-campista teria jogos de suspensão a cumprir, mesmo após a anistia promovida pela Conmebol em 2016, quando reduziu pela metade a pena em vigor de jogadores em competições continentais.
Bateu saudade? Neymar participa de torneio de pôquer em Barcelona
A suspeita era de que Sánchez havia sido punido com três jogos de suspensão, o que o impossibilitaria de encarar o Independiente. O Santos, por sua vez, garante que o sistema eletrônico da Conmebol classificava o uruguaio como apto a entrar em campo na terça-feira da semana passada.
O clube brasileiro tentou até pedir para que o jogador cumprisse o restante da suspensão no confronto de volta diante do Independiente, pelas oitavas de final da Libertadores. Como defesa, citou um caso envolvendo o River Plate.
Cuca não confirmou a escalação do Santos para a partida. Até porque, no treinamento realizado nesta segunda-feira, no Pacaembu, ele ainda não sabia o resultado do julgamento da Conmebol.
Com dois gols de Lucas, Tottenham atropela United em Old Trafford
No entanto, uma alteração é certa. O lateral-esquerdo Dodô, expulso no jogo de ida, terá de cumprir suspensão. A tendência é a de que o volante Diego Pituca seja deslocado para o setor. Com isso, abrirá uma vaga no meio-campo, que deverá ser ocupada por Renato (ou Carlos Sánchez, se for absolvido).
Na zaga, Gustavo Henrique é dúvida após ter sofrido um corte profundo no supercílio durante o triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro está sendo monitorado pelo departamento médico e evoluiu na recuperação, o que o levou a ser relacionado pelo técnico Cuca, mas ele ainda não tem presença confirmada pelo duelo. Se for vetado, Robson Bambu será o substituto.
O Independiente deve contar com o retorno do atacante Martín Benítez, recuperado de um problema muscular. O jogador voltou a ser relacionado pelo técnico Ariel Holán e deve surgir entre os titulares da equipe argentina. O treinador também deve fazer uma alteração no meio-campo, com a entrada do volante Maximiliano Meza na vaga de Carlos Benavídez.
Semana decisiva para os seis clubes brasileiros na Libertadores
Seis clubes brasileiros entram na semana mais importante de 2018, até aqui. Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos vão disputar a segunda e decisiva partida das oitavas de final na Libertadores da América. Palmeiras e Cruzeiro têm ...
Seis clubes brasileiros entram na semana mais importante de 2018, até aqui. Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos vão disputar a segunda e decisiva partida das oitavas de final na Libertadores da América. Palmeiras e Cruzeiro têm a vida mais tranquila para chegar às quartas, já que venceram o primeiro jogo fora de casa. A situação do Santos é a mais difícil. Depois da punição da Conmebol, pela utilização do meia Sanchez, o Peixe precisa reverter um placar de 3 a 0. Corinthians, Flamengo e Grêmio precisam reverter o placar desfavorável dos primeiros jogos. Veja os detalhes dos jogos da semana