Com gol no fim, Vasco empata com o Cuiabá na Arena Pantanal
Resultado do time carioca fora de casa não elimina o jogo de volta na Copa do Brasil
Futebol|Do R7
Um gol improvável quase derrubou o Vasco na Arena Pantanal, quando restavam nove minutos regulamentares para o fim: o lateral Maninho cruzou da esquerda, Martín Silva se atrapalhou e a bola entrou. Mas Rodrigo, em cobrança de falta, igualou aos 48 do tempo derradeiro: 1 a 1, tirando o pão da boca do Peixe Dourado.
Motivado pela conquista de dois títulos recentes - a Copa Verde e o tri Estadual - o Cuiabá começou com maior disposição e assim permaneceu até o fim do primeiro tempo. Seria exagero afirmar que a equipe carioca entrou devagar, pois o adversário marcava sem dar trégua, impedindo que os cruz-maltinos conseguissem se organizar.
Doriva não fez mudanças para a etapa final. Mas o Vasco voltou mais ligado, tendo a posse da bola, criando ótima chance aos seis minutos, em conclusão de Gilberto para grande defesa de André Luiz. Aos 15, Bernardo substituiu Julio dos Santos. Já desgastado pelas decisões consecutivas, o Cuiabá, recuado, passou a apostar - ou tentar - os contra-ataques.
Percebendo, é claro, a deficiência física do adversário, o Vasco lançou Yago e Jhon Cley, para dar mais velocidade ao time. A equipe local, na realidade, não jogava mal, pois apesar do cansaço visível seguiu mantendo a disciplina tática. Aos 34, pressionado, e sem outra opção, Maninho levantou para a área e acabou marcando o gol. Aos 48, Bogé derrubou Bernardo, e Rodrigo mandou a pancada: 1 a 1.
O Cuiabá, ou Cuiabarça, como dizem os seus torcedores - uma gozação, é claro - tem uma boa infraestrutura, a equipe é arrumadinha, tem sido vencedor diante dos adversários mais próximos, mas o Vasco tem obrigação de derrotá-lo quarta-feira que vem, dia 20, no Rio.
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1X1 VASCO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Público e Renda: Não divulgado.
Gols: Maninho (34’/2ºT) ; Rodrigo (48'/2ºT)
CUIABÁ
André Luís; Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé e Felipe Blau; Gilsinho, Raphael Luz e Kaique; Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchioni.
VASCO
Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto.