Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

'Com a cabeça no Santos', Lucas Lima vibra com golaço no Maracanã

Meia acertou o ângulo para empatar o jogo contra o Flamengo no último domingo (2)

Futebol|Do R7

Lucas Lima pediu silêncio ao Maracanã depois de empatar o jogo
Lucas Lima pediu silêncio ao Maracanã depois de empatar o jogo

Lucas Lima garantiu o empate do Santos na partida do último domingo (2), contra o Flamengo, no Maracanã, com um golaço marcado aos 26 minutos do primeiro tempo. Após errar o passe para Marquinhos Gabriel e ver a bola bater em Sheik e sobrar limpa, o camisa 20 bateu de fora da área e surpreendeu o goleiro Paulo Victor, que até encostou na bola, mas não evitou o segundo gol do Peixe na igualdade em 2 a 2 fora de casa. Após o apito final da 16ª rodada do Brasileirão, o santista explicou o lance e vibrou com seu 'debute' no Maracanã.

Classificação e jogos

— Eu estava há dois jogos sem jogar, agoniado, mas fui muito feliz na finalização, sim. Foi meu primeiro gol no Maracanã e é gostoso jogar assim, com torcida, mesmo contra. É muito difícil jogar contra o Flamengo e demos conta do recado. Naquele lance eu arranquei com a bola, se não me engano era o Marquinhos entrando entre os zagueiros, aí errei o passe, mas a bola sobrou e com certeza foi um golaço — disse Lucas Lima, antes de brincar sobre o outro golaço (feito pelo Flamengo) no Maracanã.

— Só o Alan Patrick ia fazer golaço, pô? — questionou, em tom de brincadeira.


Lucas Lima disse após o encerramento da partida que o resultado poderia, inclusive, ter sido diferente a favor do Santos. A mudança de postura no segundo tempo é a principal razão para o Peixe ter superado a desvantagem por 2 a 0 e alcançado o empate em apenas 26 minutos. Para o camisa 20, seu próprio posicionamento em campo jogou o time para cima da defesa flamenguista.

— O próprio Dorival me cobrou pelo primeiro tempo, de estar voltando muito no pé do volante. Eu como meia fico agoniado de tocar pouco na bola, mas preciso ter preocupação de criar mais perto do gol, e isso fica evidente no segundo tempo, que o time voltou com outra postura. Tenho que jogar mais perto do Ricardo para ser mais perigoso — admitiu o autor do segundo gol alvinegro no Maracanã.


A 20 dias do encerramento da janela internacional de transferências, Lucas Lima ainda reafirmou que sua ideia é permanecer no Peixe até o fim do Campeonato Brasileiro. A meta final é chegar à Seleção Brasileira como jogador do Santos.

— Tive chances de sair no começo do ano e agora, mas estou com a cabeça no Santos. Sempre deixei claro que quero chegar na Seleção pelo Santos e quero buscar esse reconhecimento — afirmou o jogador, que havia sido desfalque do Peixe nos últimos dois jogos, por suspensão e febre.


Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.